Flamengo pode ter 4 desfalques contra Athletico-PR na 23ª rodada

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Gabigol e Bruno Henrique comemoram gol com a famosa "Fusão"; Flamengo avança em renovações de dupla e define saídas de Filipe Luís e Rodrigo Caio

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR em Curiacica. Entretanto, na noite deste sábado (2), o adversário é o Botafogo. Neste jogo em específico, quatro atletas do Flamengo estão pendurados e correm risco de ficarem de fora do duelo contra o CAP se receberem o amarelo: tratam-se do zagueiro Léo Pereira, dos laterais Ayrton Lucas, Wesley e Filipe Luís e o atacante Bruno Henrique.

Mesmo que corram o risco de serem suspensos, Léo Pereira, Ayrton e Bruno devem entrar em campo na partida de logo mais no estádio do Nilton Santos. Isto é porque o técnico Jorge Sampaoli esboçou a seguinte escalação para a partida que começa às 21h (horário de Brasília): Rossi (Matheus Cunha), Fabrício Bruno, Erick Pulgar e Léo Pereira; Wesley (Matheuzinho), Gerson (Igor Jesus), Allan, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).

Leia também: Jorge Sampaoli recebe ‘alô’ de clube brasileiro para 2024

Por outro lado, o Botafogo de Bruno Lage deve vir com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires, Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Diego Costa (Tiquinho Soares), Victor Sá.

Flamengo e Botafogo jogaram duas vezes em 2023

Até aqui na temporada, Flamengo e Botafogo entraram em campo para duelar em duas oportunidades. A primeira, pelo Campeonato Carioca, onde com seu terceiro time, o Fla venceu em Brasília por 1 a 0. O gol foi feito pelo jovem Matheus Gonçalves, atualmente emprestado ao Red Bull Bragantino.

No entanto, em duelo válido pelo Brasileirão, o Botafogo visitou o Flamengo no Maracanã e em uma partida emocionante, venceu por 3 a 2. O craque da partida foi Tiquinho Soares.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.