Flamengo pode reforçar lateral com Santiago Simón, do River Plate
Com a disputa pelo título brasileiro difícil, o Flamengo começa a pensar em 2024. Até por isso contratou o técnico Tite, pensando em organizar a casa para uma temporada melhor. Consequentemente, é normal que o clube comece a olhar o mercado. Santiago Simón é um dos monitorados.
A joia do River Plate atua como lateral-direito e atrai interesse da cúpula flamenguista. De acordo com o jornal O Dia, o clube gosta do nome. A Gazeta Press também confirmou a informação. No entanto, o Flamengo teria problemas para tirar o jogador de 21 anos do River Plate.
Leia mais: Presidente do River Plate não descarta De La Cruz no Flamengo
Isso porque os argentinos não pensam em se desfazer do atleta. O atual vínculo vai até dezembro de 2024. A imprensa local garante que o clube conta com o atleta para o próximo ano. O técnico Demichellis já deu algumas entrevistas elogiando o atleta. Mas existe um valor que o River pode aceitar.
Ainda segundo os argentinos, o River Plate pode aceitar uma proposta na casa dos R$ 45 mi por Santiago Simón. O valor é especulado por conta do forte interesse europeu. Porto e Chelsea também têm interesse no jovem. Ou seja, o Mengo tem forte concorrência.
Números de Santiago Simón pelo River Plate
As estatísticas explicam a cobiça pelo jovem lateral argentino. O Sofascore, aliás, publicou dados sobre o jogador após as notícias. Nos últimos dois anos, foram 60 partidas pelo River Plate. Em 38 vezes o jogador foi titular.
Cinco gols e dez assistências são as contribuições de Santiago Simón no ataque. Além disso, foram 40 chutes, sendo 25 no alvo. 49 passes decisivos e 42 dribles completam as estatísticas de Simón na parte da frente do campo.
Defensivamente, Santiago Simón teve incríveis 103 desarmes e 221 bolas recuperadas. Veja os dados do Sofascore de forma resumida:
- 60 jogos (38 titular)
- 5 gols
- 10 assistências
- 40 chutes (25 no gol!)
- 49 passes decisivos
- 42 dribles certos
- 103 desarmes (!)
- 221 bolas recuperadas (!)
- Nota Sofascore 6.89
Flamengo precisa reforçar lateral-direita
O setor é o mais criticado no time. Por isso, os torcedores pedem que o clube reforce a lateral-direita. Durante o ano de 2023, o time teve problemas na posição. Matheuzinho passou boa parte do ano lesionado. Após o retorno, ainda não recuperou a posição.
Varela, por sua vez, também teve problemas. Mas quando jogou, não aproveitou. Dessa forma, Wesley assumiu a titularidade. Mas o jovem flamenguista é tido como um jogador ‘verde’ e que precisa amadurecer, e por isso, o clube precisaria contratar um lateral ‘pronto’.