Flamengo pode quebrar tabu histórico contra o Racing na Libertadores

02/05/2023, 18:47
Flamengo pode quebrar tabu histórico contra o Racing na Libertadores

Flamengo e Racing se enfrentam, nesta quinta-feira (4), em Avellaneda, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. Com a vitória, o Mais Querido pode chegar à liderança, ultrapassando assim os argentinos. Mas, além disso, a equipe rubro-negra tem a chance de vencê-los pela primeira vez na competição continental.

O Flamengo nunca ganhou do Racing na Libertadores. Ao todo, são quatro jogos, com três empates e uma derrota, nos anos de 1992 e 2020. O último encontro foi pelas oitavas de final, em dezembro de 2020, no Maracanã, quando foi eliminado nos pênaltis após agregado de 2 a 2.

Leia mais: Fluminense tem vantagem de logística sobre o Flamengo antes da Copa do Brasil; entenda

Flamengo e Racing também já se enfrentaram em outras 11 oportunidades, sendo por amistosos e torneios antigos, como o Torneio Internacional de Marrocos. Nestas ocasiões, o Rubro-Negro soma cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas.

O último triunfo do Fla sobre o clube argentino aconteceu em 2003 pela Taça Desafio 50 Anos Petrobras, com vitória por 2 a 1, em Sergipe. Os gols rubro-negros foram do volante André Gomes e do Edílson Capetinha. O elenco, aliás, contava com outras peças conhecidas, como Diego, Andrezinho e Jean, e era treinado pelo Waldemar Lemos.

Portanto, o jogo entre Flamengo e Racing também poderá colocar uma equipe à frente da outra no retrospecto histórico, visto que são cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas no geral.

Racing em má fase antes de encarar o Flamengo

Os argentinos vivem uma fase ruim com duas derrotas consecutivas, sendo para Boca Juniors e Atletico Tucuman. A última vitória no Campeonato Argentino aconteceu no dia 1º de abril, sobre o Huracan por 2 a 1. A equipe ocupa a décima quarta posição na competição nacional, com 18 pontos somados.

Diferentemente do Argentino, o Racing está bem na Libertadores com 100% de aproveitamento, com cinco gols marcados e dois sofridos. No entanto, a liderança do Grupo A pode ter fim nesta quinta-feira (4) se perder para o Flamengo por dois gols de diferença.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!