Flamengo pode perder mandos de campo no Maracanã

02/11/2023, 08:54
Foto aérea do Maracanã. Flamengo pode perder mandos no estádio após derrota para o Santos. Clube também pode ficar sem Gerson e Bruno Henrique por mais de uma partida

Na última quarta (1º), o Flamengo enfrentou o Santos no Mané Garrincha, pelo Brasileirão. O Fla perdeu para o alvinegro praiano por 2 a 1, sofrendo nova virada neste ano. Além da derrota no campo, pode sofrer consequências envolvendo Maracanã, Bruno Henrique e Gerson.

Isso porque, segundo o que o árbitro relatou na súmula, torcedores do Flamengo atiraram copos no gramado nos últimos minutos do segundo tempo. Na primeira ocasião, sem atingir ninguém. Já na segunda, atingindo Rodrigo Caio. Rafael Klein também mencionou no documento que arremessaram um assento em direção à arbitragem após a partida. Entretanto, sem acertar ninguém.

Leia mais: Fabrício Bruno muda tom de voz e esbraveja contra arbitragem

O artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil em casos como o de Flamengo x Santos. Além disso, o parágrafo primeiro estabelece perda de um a dez mandos de campo em casos mais graves. Ou seja, o STJD pode fazer com que o Fla deixe de receber partidas no Maracanã nestas últimas rodadas do Brasileirão.

Bruno Henrique e Gerson também podem ter punições estendidas

O Flamengo pode perder também Bruno Henrique e Gerson por mais de uma partida. Tanto o atacante como o meia receberam cartão vermelho direto e serão julgados pelo STJD. BH ofendeu o árbitro após receber cartão amarelo por falta em Soteldo. Já o camisa 20, atingiu um jogador adversário com o cotovelo e, após revisão do VAR, foi expulso.

No caso de Gerson, o artigo 254 do CBJD prevê suspensão de uma a seis partidas. No entanto, o STJD pode substituir a pena por advertência, dependendo da gravidade da jogada. Quanto a Bruno Henrique, o artigo 258 prevê punição igual, de até seis partidas, podendo ser somente advertido.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.