Flamengo pode perder inúmeras 'estrelas' na fase final do Carioca

07/03/2022, 12:12
flamengo vasco gabigol

O Flamengo pode sofrer sérios desfalques na reta final do Campeonato Carioca por conta de convocações das seleções. Se a tendência se confirmar, é possível que Paulo Sousa sofra cinco ausências nas próximas semanas.

Por parte do Brasil, a CBF já enviou um ofício para os clubes e federações sobre a pré-listavpara as últimas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. No Flamengo, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro estariam entre os convocados. A Seleção Brasileira irá enfrentar o Chile no dia 24 de março, às 20h30 e posteriormente irá embarcar para duelar contra a Bolívia, dia 29. Neste cenário, confirmando as convocações, Everton, Gabi e Pedro não jogariam a partida de volta da semifinal do Carioca, marcada para 27 de março (a ida será dia 23).

Além disso, Arrascaeta também foi pré-convocado no Uruguai. A seleção Albiceleste enfrenta o Peru, dia 24 e Chile, dia 29. Sendo assim, o camisa 14 também ficaria de fora da partida de volta contra Vasco ou Botafogo. Isla também seria uma ausência, mas o lateral vive seus últimos dias com a camisa do Flamengo pelos episódios que aconteceram na última semana. Relembre.

Leia também: Flamengo 2×1: jornalista vascaíno fica incrédulo com gol de Arrascaeta

Após o empate em 2 a 2 contra o Resende, o Flamengo informou que multará o lateral-direito Isla. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, avisou que terá consequências graves para o atleta no Rubro-Negro. Isso porque o jogador não enfrentou o Resende devido a um quadro gripal, mas apareceu em uma festa no mesmo dia.

“Vamos conversar e ouvir o que o atleta tem a dizer, mas é inadmissível um atleta relatar algo ao Departamento Médico que o tire de um jogo, dentro de uma boa fé, e não ser verdade. Terá consequências graves.”, disse Marcos Braz em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.

De acordo com o GE, pessoas próximas ao chileno relataram que o atleta mostra desânimo por ter ido para o fim da fila no Flamengo de Paulo Sousa.

Se com Dome, Ceni e Renato, Isla era titular absoluto, sob o comando do português o atleta teve poucos minutos em campo em 2022 e virou a terceira opção na posição, ficando atrás de Rodinei e Matheuzinho. Ainda segundo a publicação, a diretoria rubro-negra não iria dificultar uma saída antes de dezembro, já que Isla recebe um alto salário, no entanto, o negócio teria que ser interessante para todas as parte.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...