Flamengo pode perder inúmeras 'estrelas' na fase final do Carioca

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
flamengo vasco gabigol

O Flamengo pode sofrer sérios desfalques na reta final do Campeonato Carioca por conta de convocações das seleções. Se a tendência se confirmar, é possível que Paulo Sousa sofra cinco ausências nas próximas semanas.

Por parte do Brasil, a CBF já enviou um ofício para os clubes e federações sobre a pré-listavpara as últimas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. No Flamengo, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro estariam entre os convocados. A Seleção Brasileira irá enfrentar o Chile no dia 24 de março, às 20h30 e posteriormente irá embarcar para duelar contra a Bolívia, dia 29. Neste cenário, confirmando as convocações, Everton, Gabi e Pedro não jogariam a partida de volta da semifinal do Carioca, marcada para 27 de março (a ida será dia 23).

Além disso, Arrascaeta também foi pré-convocado no Uruguai. A seleção Albiceleste enfrenta o Peru, dia 24 e Chile, dia 29. Sendo assim, o camisa 14 também ficaria de fora da partida de volta contra Vasco ou Botafogo. Isla também seria uma ausência, mas o lateral vive seus últimos dias com a camisa do Flamengo pelos episódios que aconteceram na última semana. Relembre.

Leia também: Flamengo 2×1: jornalista vascaíno fica incrédulo com gol de Arrascaeta

Após o empate em 2 a 2 contra o Resende, o Flamengo informou que multará o lateral-direito Isla. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, avisou que terá consequências graves para o atleta no Rubro-Negro. Isso porque o jogador não enfrentou o Resende devido a um quadro gripal, mas apareceu em uma festa no mesmo dia.

“Vamos conversar e ouvir o que o atleta tem a dizer, mas é inadmissível um atleta relatar algo ao Departamento Médico que o tire de um jogo, dentro de uma boa fé, e não ser verdade. Terá consequências graves.”, disse Marcos Braz em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.

De acordo com o GE, pessoas próximas ao chileno relataram que o atleta mostra desânimo por ter ido para o fim da fila no Flamengo de Paulo Sousa.

Se com Dome, Ceni e Renato, Isla era titular absoluto, sob o comando do português o atleta teve poucos minutos em campo em 2022 e virou a terceira opção na posição, ficando atrás de Rodinei e Matheuzinho. Ainda segundo a publicação, a diretoria rubro-negra não iria dificultar uma saída antes de dezembro, já que Isla recebe um alto salário, no entanto, o negócio teria que ser interessante para todas as parte.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.