Flamengo pode perder disputa por Uribe para clube da Premier League
O Flamengo contratou apenas o Gerson nessa janela de transferências e por isso o clube pretende fazer um investimento maior no meio do ano. Um dos alvos da diretoria é o volante Matheus Uribe, do Porto, que está em fim de contrato. O Mais Querido tentou buscá-lo de imediato, mas não conseguiu sua rescisão com o clube português.
O colombiano de 32 anos ainda não definiu o futuro e se vê com vários caminhos a escolher. Além do Flamengo, o jogador tem a opção de renovar com o Porto ou mudar para outro time europeu. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o Fulham, time do Andreas Pereira, é um dos interessados e prepara uma proposta.
Leia mais: Flamengo tem recorde de derrotas antes do Brasileiro na era dos pontos corridos
Outra equipe da Europa que está na disputa por Uribe é o Atlético de Madrid, a pedido do técnico Diego Simeone. A oferta, aliás, está na mesa do volante, com três anos de contrato e salário de três milhões de euros (R$ 16 milhões) por temporada, segundo o jornal português Record.
O Flamengo larga atrás na briga pelo atleta do Porto por um motivo pessoal, bem como a esposa do meio-campista deseja permanecer na Europa, onde estão desde 2019. Antes disso, teve passagens apenas por clubes sul-americanos, como Tolima, Atletico Nacional e Club América.
Uribe mantém destaque e mira oitavo título no Porto
Titular absoluto da equipe, o volante vem ganhando cada vez mais destaque. No último jogo, contra o Benfica, Uribe marcou o gol que iniciou a virada dos Dragões no clássico, deste modo chegando ao quarto tento na temporada. A vitória sobre o líder do Português foi de extrema importância para diminuir a diferença para sete pontos e manter vivo o sonho pelo bicampeonato.
A maior chance de título, contudo, não é no campeonato nacional. O Porto está na semifinal da Taça de Portugal, contra o Famalicão. Os confrontos de ida e volta acontecem nos dias 26 de abril e 4 de maio, respectivamente. Se avançar, encara Braga ou Nacional.
Matheus Uribe já soma sete títulos pelo clube português, sendo dois Campeonato Português, duas Taça de Portugal, duas Supertaça e uma Taça da Liga.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!