Flamengo pode perder atacante para o Shakhtar Donetsk, diz jornalista

19/12/2021, 13:23
Kenedy Flamengo

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, teria procurado o Chelsea para tirar Kenedy do Flamengo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do Uol, o jogador seria pedido do técnico italiano Roberto de Zerbi. O atacante tem vínculo com o Rubro-Negro até meados de 2022. A informação foi divulgada neste domingo (19).

LEIA MAIS: Marcos Braz confirma saída de jogador campeão brasileiro pelo Flamengo

Pelo empréstimo, o Flamengo desembolsou 500 mil euros (R$ 3 milhões, à época). No entanto, há uma cláusula com opção de compra por 10 milhões de euros (R$ 64 milhões). Mas até o momento a diretoria não recebeu qualquer aviso e apenas aguarda, afirma Bruno.

Reserva do Flamengo desde que chegou, em agosto, Kenedy acumulou até agora 17 jogos oficiais e marcou apenas um gol. Além disso, deu uma assistência. O brasileiro tem contato com o Chelsea até junho de 2023 e não é uma das primeiras opções do clube inglês.

O Shakhtar Donetsk é um do clubes da Europa com mais brasileiros em seu elenco. Caso a contratação se concretize, Kenedy vai se juntar a Dodô, Vitão, Marlon, Ismaily, Maycon, Marcos Antônio, Alan Patrick, Tetê, Pedrinho, Fernando e Júnior Moraes.

Flamengo já trabalha na reformulação do elenco

Entretanto, caso Kenedy esteja de saída do Flamengo, não será o único. Após uma temporada irregular, a diretoria trabalha com a reformulação de parte do elenco. No último sábado (18), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, confirmou a saída de João Lucas. De acordo com o dirigente, o lateral-direito de 23 anos não retorna do empréstimo ao Cuiabá.

Na mesma posição que João, Rodinei vem sendo alvo de diversos clubes brasileiro. Terceira opção pelo setor, o lateral-direito tem contrato por mais um ano, contudo não deve seguir para 2022. O Fluminense desistiu de sua contratação, mas a imprensa do Paraná admite interesse também do Athletico-PR.

Além deles, o zagueiro Bruno Viana também retorna ao Braga. O jogador chegou ao Rubro-Negro em janeiro de 2021, mas nunca se firmou entre os titulares. Oscilando entre boas e más atuações, acabou perdendo espaço e o empréstimo não agradou.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes