Flamengo pode não ter lateral-esquerdo para jogo contra Grêmio

07/06/2024, 09:18
Ayrton Lucas em treino do Flamengo; lateral está na fisioterapia e pode não enfrentar o Grêmio

O Flamengo corre risco de ter sete desfalques para o confronto com o Grêmio, na próxima quinta-feira (13), pelo Brasileiro. Além dos cinco convocados para a Copa América, Allan deve ser ausência por problema muscular e Ayrton Lucas está na fisioterapia após lesão e ainda é dúvida. Recuperado, Léo Pereira retorna ao time. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Allan foi diagnosticado com lesão no músculo posterior da coxa direita, que sentiu no primeiro tempo no clássico contra o Vasco. O problema é de Grau 1 para 2 e em local de recuperação pouco mais difícil. Assim, apesar do Flamengo não estipular prazo, o volante pode ser desfalque por até quatro semanas.

➕: Técnico do Bolívar queria fugir do Flamengo nas oitavas: ‘Mais difícil da Libertadores!’

Léo Pereira, por exemplo, sofreu lesão na posterior da coxa esquerda durante partida no dia 15 de maio. Ele começou transição no campo na última semana e, em fase final do processo, realizou parte do treinamento junto ao elenco nesta quinta. Serão 27 dias sem jogos até a partida contra o Grêmio.

A lesão na coxa esquerda de Ayrton Lucas foi de gravidade menor em comparação com zagueiro. O lateral-esquerdo está realizando fisioterapia 10 dias depois de deixar jogo contra o Millionarios sentindo dores e tem chance de ser relacionado para enfrentar o time gaúcho no Maracanã.

A previsão inicial do departamento médico para recuperação de Ayrton era de ao menos 15 dias, e possível retorno contra o Grêmio será no 17º dia após lesão. Dupla de defensores que é exemplo para praticamente confirmar ausência de Allan em Flamengo x Grêmio.

Tite tem problema na lateral e poucas opções no meio-campo

A possível ausência de Ayrton Lucas é um grande problema para o Flamengo no jogo contra o Grêmio. Já sem Viña, que não foi liberado pelo Uruguai para retornar antes da Copa América, Tite precisará improvisar zagueiro ou acionar jovem da base caso o titular não retorne.

Léo Pereira pode voltar já precisando atuar como lateral-esquerdo, função que já realizou, e outra opção é o jovem zagueiro Cleiton. Na base, Tite pode optar por também zagueiro Carbone, mas que atuou como lateral na pré-temporada nos EUA. A única opção de lateral de origem é Zé Welinton, titular nos títulos do Brasileiro e Libertadores Sub-20.

Mas estrago que o calendário da CBF faz com o Flamengo é ainda maior pelos desfalques no meio-campo. Arrascaeta, De La Cruz e Pulgar podem ser desfalques até 14 de julho e, com lesão de Allan, um dos melhores e mais caros elencos do continente está com poucas opções.

Igor Jesus certamente assume vaga de volante e já há dúvida de quem jogará ao seu lado. Victor Hugo já realizou a função, mas Tite disse que pretende utilizá-lo como meia ofensivo, o que deixa como única opção o retorno de Gerson para posição central. Lorran deve ser titular na vaga de Arrascaeta.

Ainda que o meio-campo titular conte com bons nomes, faltam opções no banco. O volante Evertton Araújo está sendo relacionado, mas atuou apenas poucos minutos no Carioca e não voltou a entrar em campo. Expectativa é que Victor Hugo e Matheus Gonçalves ganhem mais espaço em diferentes funções e não só como meias-ofensivos, algo que não aconteceu com Tite até o momento.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.