Flamengo pode inscrever reforços na próxima fase da Copa do Brasil

02/06/2023, 09:48
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo na Copa do Brasil

O Flamengo conquistou sua classificação após vencer o Fluminense por 2 a 0. Com o resultado positivo, o Mais Querido volta a campo nas quartas de final da Copa do Brasil, prevista para acontecer nas primeiras semanas de julho. Portanto, o prazo possibilita a diretoria rubro-negra de reforçar o time de Jorge Sampaoli para a continuidade da competição.

Isso porque a segunda janela de transferências do ano abre no dia 3 de julho, e se encerra no começo de agosto. Nesse período, os times poderão inscrever seus reforços contratados nas competições da temporada. Até o momento, o Flamengo terá Rossi e Luiz Araújo como novidades para o meio do ano.

Leia mais: Flamengo e o mercado da bola: quando abre e fecha a próxima janela do meio de ano em 2023

Além do goleiro e do atacante, o Mengão se aproxima de mais dois atletas: o volante Allan e o meia Nicolás De la Cruz. Ambos os jogadores aceitaram a proposta do clube da Gávea. Porém, falta o acordo com o Atlético-MG para liberar Allan, e do River Plate para desvincular De La Cruz.

Por outro lado, é válido ressaltar que jogadores não podem atuar por dois times na mesma temporada da Copa do Brasil. Porém, até o momento, nenhum dos jogadores na mira do Flamengo deve ficar de fora, visto que Allan não entrou em campo pela competição com o Atlético-MG e está habilitado a defender o Rubro-Negro na Copa do Brasil, caso seja contratado.

Flamengo se movimenta atrás de reforços para Jorge Sampaoli

Com a proximidade da abertura da janela de transferências, o Flamengo já se movimenta ativamente no mercado. Além de Allan e De La Cruz bem encaminhados, o Mais Querido pretende reforçar outros setores do campo para auxiliar o trabalho de Jorge Sampaoli para a continuidade da temporada.

De acordo com o jornalista Diogo Dantas, o Fla não pretende se poupar financeiramente no mercado. A diretoria rubro-negra estabeleceu como meta o número de sete jogadores para serem contratados no meio do ano. Após as avaliações de carências do time, o Flamengo buscará atletas para o meio-campo, um zagueiro e dois atacantes para as pontas.


Compartilhe