Flamengo pode ganhar importante reforço para jogo contra América-MG

17/07/2023, 22:48
Atualizado: 01/11/2023
CT Ninho do Urubu, do Flamengo

Bruno Henrique pode estar mais perto de retornar ao gramados do que se imaginava. O Flamengo prepara o atacante para voltar aos serviços no jogo contra o América-MG, que acontece sábado (22), às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela 16ª rodada do Brasileirão e certamente um retorno seria muito importante.

A informação é da jornalista Raísa Simplício, que traz que na realidade, o Flamengo planeja com a ideia de ter Bruno Henrique contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Mas caso o camisa 27 siga progredindo durante a semana e consiga participar dos treinamentos de Jorge Sampaoli em preparação para o confronto do Brasileirão, Bruno estará em campo.

Leia mais: Fla tem boa novidade sobre Bruno Henrique; veja atualizações de David Luiz, Pedro e Pulgar

Bruno Henrique iniciou a transição para o campo de jogo nesta segunda-feira (17). O jogador teve lesão ligamentar no joelho e no tornozelo durante o jogo contra o Palmeiras fora de casa, no dia 8 de julho. Ou seja, o atleta não completaria um mês fora se conseguir retornar contra América-MG ou Grêmio.

Antes disso, Bruno Henrique vinha voltando muito bem de lesão. O craque marcou gols contra Grêmio, Aucas e Athletico. Isso depois de passar quase um ano longe dos gramados por lesão multiligamentar sofrida contra o Cuiabá em 2022.

Flamengo possui outros problemas para escala o time contra o América-MG

Não é só Bruno Henrique que volta de lesão. Erick Pulgar, por exemplo, lesionou a posterior da coxa direita. O jogador segue tratando o problema no Ninho do Urubu e não há maiores novidades. Assim, segue como dúvida para Flamengo x América-MG.

Pedro foi desfalque de última hora contra o Fluminense, sentindo um desconforto muscular e ficando de fora do clássico contra o ex-clube. O jogador se reapresentou e prontamente iniciou tratamento. No entanto, também é cedo para garantir presença no jogo contra o América-MG. David Luiz também trata dores no adutor, mas o problema não é grande e o zagueiro não deve ser desfalque para o Mengão.


Compartilhe