Flamengo pode fazer 101° gol como visitante na Libertadores; confira os artilheiros
A presença constante do Flamengo na Libertadores está fazendo o clube atingir números históricos. Nesse sentido a equipe já acumula cinco temporadas seguidas e duas finais no período. Aliás o Rubro-Negro, que nesta quarta (04) visita o Talleres, em Córdoba, pode chegar ao seu 101° gol marcado como visitante.
Dentre esses 101 gols, quem mais marcou longe do Rio de Janeiro também foi quem mais fez gols pelo clube na competição. Gabigol já balançou as redes 11 vezes como visitante, sendo oito vítimas em seis países diferentes . O país predileto dele é o Chile, com 3 gols marcados por lá contra Unión La Calera e Universidad Católica.
Leia também: Torcedores do Flamengo lotam a loja do Talleres em Córdoba
Na sequência vem Tita, com 6 gols marcados contra Junior Barranquilla, Grêmio, Santos, Universidade de Los Andes; e Bruno Henrique também com 6 gols sendo suas vítimas o Sporting Cristal, Barcelona, LDU Quito e Grêmio.
Contudo, os únicos a marcarem um hat-trick fora de casa foram Zico, contra o Cerro Porteno em 1981, e Gaúcho, contra o Deportivo Táchira em 1991.
Além disso, o Flamengo está há 10 jogos invicto como visitante (sem contar a final de 2021, realizada em campo neutro), com a última derrota sendo há quase 600 dias atrás, na goleada de 5×0 para o Independiente Del Valle na fase de grupos de 2020.
Vitória em Córdoba garante classificação do Flamengo
Caso consiga o 101° gol (ou mais) e vença a partida, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro classificado para as oitavas de final da Libertadores. Como Católica e Talleres ainda se enfrentam, somente uma das equipes pode chegar a 12 pontos e empatar com o Fla.
Para isso acontecer, o Flamengo ainda teria que perder para a Católica e Sporting Cristal em casa. Ou seja, se vencer o Talleres, o Flamengo garante não só a classificação, mas também encaminha a liderança do Grupo H.
Mesmo se o Mais Querido não vencer, ainda pode garantir a classificação. Para isso, o Rubro-Negro teria que voltar com um empate na Argentina, desde que a Universidad Católica não vença o Sporting Cristal.