Flamengo pode entrar no cenário de Counter-Strike, diz site

12/12/2022, 18:07
Novo uniforme do FlaEsports, anunciado para a BGS

Após anunciar a entrada no cenário competitivo de Valorant, o Flamengo eSports está próximo de fechar com uma equipe de Counter-Strike, o famoso CS. De acordo com o portal “Dust2 Brasil”, a organização está negociando com duas equipes há pelo menos uma mês.

Os esportes eletrônicos do Flamengo são terceirizados, após muitos problemas com a antiga gestora, Simplicity, a modalidade agora é gerida pela Medellin Games. Apesar da parceria recente, o Flamengo já conquistou nove títulos no Free Fire, entrou no cenário de Valorant e está prestes a anunciar uma escalação de Counter-Strike.

Leia também: Fluminense desiste da contratação de lateral chileno e deixa ‘caminho livre’ para Flamengo

Ainda segundo a Dust2 Brasil, o projeto com mais chances de vestir a camisa do Mengão é o largadosypelados. Além disso, a Medellin estaria disposta a comprar os jogadores Antonio “realziN” Oliveira e Henrique “t9rnay” Menacho, que possuem contrato com a B4.

A segunda equipe que mantém contato com o Flamengo é a que deixou o Corinthians recentemente. O time conta com nomes conhecidos pelos torcedores de CS brasileiros, como: Gustavo “SHOWTIME”, Caio “zqk” e Felipe “Delboni”. Os jogadores veem com bons olhos um acerto com o Flamengo.

Escalação de CS é desejo antigo de torcedores do Flamengo

O Flamengo entrou para o cenário de esports em 2017. O primeiro investimento do clube foi em um time de League of Legends, que fez sucesso e chegou a ser campeão nacional em 2019. Contudo, quando o clube passou a terceirizar 100% da gestão, os esports rubro-negros passaram por maus momentos.

A maioria dos torcedores de esportes eletrônicos do Mengão sempre sonhou com uma escalação de CS. A organização já negociou com diferentes equipes mas nenhum dos projetos se concretizou. A chegada da Medellin mudou esse cenário e tudo indica que o Flamengo estrará na modalidade ainda em 2022.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.