Flamengo pode enfrentar um São Paulo de ''férias'' ou ainda na disputa
Flamengo só tem chances de ser campeão no Morumbi
O Campeonato Brasileiro está na reta final, e matematicamente, apenas Inter, Flamengo e São Paulo possuem chances de título.
Curiosamente, o Rubro-Negro enfrentará as duas equipes nas últimas rodadas da competição, porém, poderá visitar um São Paulo ainda com chances de ser campeão, ou um Tricolor apenas cumprindo tabela. Confira abaixo os dois cenários.
São Paulo x Flamengo | SP de férias
34ª Rodada (jogo atrasado)
São Paulo x Palmeiras = Vitória são-paulina
37ª Rodada
Botafogo x São Paulo = Vitória são-paulina
Fla x Inter = Vitória rubro-negra
Neste cenário, o Flamengo chegaria na última rodada com 71 pontos, e o São Paulo teria atingido 68. Mesmo vencendo o rubro-negro no Morumbi, empataria na pontuação, mas ficaria atrás pelo número de vitórias (21×20).
São Paulo x Flamengo | SP na briga
34ª Rodada (jogo atrasado)
São Paulo x Palmeiras = Vitória são-paulina
37ª Rodada
Botafogo x São Paulo = Vitória são-paulina
Fla x Inter = Empate
38ª Rodada
Com este novo cenário, os paulistas seriam campeão, se vencessem o Flamengo no Morumbi, e o Inter perdesse para o Corinthians no Beira-Rio.
Leia também: Em pagode, Rafinha revela estar próximo do Flamengo: ”Falta pouco”
Domingo de emoções no Maracanã
O jogo | Flamengo 2 x 1 Corinthians
Escalações:
Flamengo: Hugo Souza; Maurício Isla; Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Mendez, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Xavier, Araos e G. Silva; Otero e Léo Natel
Sob forte sol, o jogo começou com as duas equipes de forma lenta, porém o primeiro o gol do jogo saiu aos 9 minutos: cruzamento de Arrascaeta na área, e Willian Arão subiu entre os zagueiros para abrir o placar: 1 a 0 Flamengo.
Aos 16, Diego chutou cruzado, a bola passou pela área e quase que Gabigol tocou para o fundo das redes. No minuto 18 foi a vez de Bruno Henrique chegar próximo ao gol: Everton Ribeiro cobrou escanteio, e o camisa 27 subiu sozinho para cabecear no travessão. E na primeira chance dos visitantes, veio o gol. Araos tocou para Leo Natel, e o garoto de direita, empatou o jogo aos 20 minutos: 1 a 1. No minuto 25, Isla cruzou, a bola passou por toda extensão da área, e Arrascaeta chutou fraco, nas mãos do goleiro Cássio. E nada mais aconteceu.
Na etapa complementar, Rogério Ceni voltou com a mesma equipe, porém a postura do time pelo menos nos primeiros instantes mudou. Gerson lançou Bruno Henrique, que fez um cruzamento rasteiro e quase Gabigol tocou para desempatar a partida.
Porém, o Corinthians continuou com contra-ataque rápido e aos 7, Mosquito obrigou Hugo Souza a fazer uma grande defesa. Três minutos depois, Gabigol desempatou o jogo após passe de Everton Ribeiro: 2 a 1 Flamengo.
O Rubro-Negro continuou em cima, e aos 27 e 28, duas chances seguidas. Primeiro, Gabigol recebeu de Bruno Henrique, colocou na frente e chutou por cima da meta do goleiro Cássio. Depois, Gerson fez uma linda jogada, entrou sozinho na área, mas preferiu tocar para o Everton Ribeiro, que perdeu a posse.
No minuto 33, Ceni mexeu na equipe. Gabigol deixou o campo para a entrada do Pedro, e Diego foi substituído para o ingresso de Gustavo Henrique. Aos 39, Vitinho e Pepê foram chamados para substituir Bruno Henrique e Gerson.
Para parar o jogo, Arrascaeta deixou o campo aos 45, para a entrada de Michael. O Flamengo teve a chance de ampliar aos 48: Michael driblou, tocou Pedro e o camisa 21 chutou em cima de Cássio.
E não deu tempo para mais nada: Flamengo 2 x 1 Corinthians.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...