Flamengo pode enfrentar Internacional reserva no Brasileiro

22/08/2023, 05:00
Coudet tem problemas para escalar seu time contra o Flamengo

O Flamengo conseguiu enfim tirar um pouco da diferença construída pelo Botafogo na liderança. Depois de muitas rodadas, o Mengo venceu aproveitando um empate botafoguense, encurtando em dois pontos, mas ainda faltam 13 pontos de vantagem alvinegra. O Mais Querido, entretanto, tem a faca e o queijo na mão para computar mais três pontos na próxima rodada, quando enfrenta o Internacional.

Isso porque o Inter joga a Copa Libertadores e tem confrontos de ida e volta decisivos contra o Bolívar. A ida acontece nesta terça-feira (22), às 19h (Horário de Brasília), antes do jogo contra o Flamengo. Na terça-feira que vem (29), no mesmo horário, o jogo de volta acontece no Beira-Rio. Ou seja, o embate contra o Mais Querido é bem no meio dos dois jogos, no sábado (26), às 18h30.

Leia mais: Flamengo identifica acentuado declínio no Internacional de Coudet

Dessa forma, é muito provável que o clube gaúcho entre com time reserva para encarar o Rubro-Negro, priorizando as quartas de final da Libertadores. O técnico Eduardo Coudet ainda não começou a preparar a equipe para o duelo contra o Flamengo, já que precisa focar no torneio continental, e por isso, ainda não há confirmação sobre qual time deve jogar, mas é possível prever que dificilmente o argentino vai colocar o que tem de melhor em campo.

Até porque o Internacional começa jogando em La Paz, na altitude de 3.625 m. Por isso, os jogadores vão precisar se recuperar para o jogo de volta e é mais um indício de que o Flamengo pode receber o rival no Maracanã pelo Brasileirão com equipe no mínimo alternativa.

Internacional tem queda drástica com Eduardo Coudet antes de enfrentar o Flamengo

Os sete últimos jogos de Mano Menezes no Internacional foram superiores aos sete primeiros de Coudet. O brasileiro viu seu time marcou oito gols e sofrer apenas cinco, vencendo quatro jogos, empatando dois e perdendo somente para o Fluminense de Fernando Diniz, totalizando um aproveitamento de  66,7%.

Por fim, esse aproveitamento caiu para 23,8% com Coudet, sendo quatro derrotas, dois empates e somente uma vitória, que foi importante, contra o River Plate, pela Libertadores.