Flamengo e Fluminense podem voltar a se enfrentar em um mata-mata em 2023. Agora, pela Copa Conmebol Libertadores. O Mais Querido duela contra o Olimpia, do Paraguai, nas oitavas e pegará o Flu nas quartas se avançar de fase. Entretanto, para isso, o time das Laranjeiras também precisará passar do Argentinos Juniors. Este cenário acontecendo, os clássicos pelas quartas estão previstos para os dias 23 e 30 de agosto.
Todavia, os Fla x Flu’s seriam nas vésperas da Data Fifa, já que do dia 4 ao dia 17 de setembro, o futebol dos clubes estarão paralisados para as partidas das seleções. Técnico do Fluminense, Fernando Diniz estará à frente da Seleção Brasileira como treinador interino e pode convocar atletas das duas equipes.
Leia também: Flamengo terá primeiro duelo de tricampeões na história da Libertadores
Flamengo amassou Fluminense em último duelo entre os clubes
O jogo começou difícil para o Flamengo. Tanto é que o primeiro momento de mais perigo foi aos 9, quando Arrascaeta recebeu do lado direito e cruzou na área, mas sem direção. Aos 14, David Luiz recebeu no meio e chutou forte para Fábio defender. Todavia, diferente da partida de ida, o Fluminense teve a bola até os 20 minutos e deixou o Mengão tendo que marcar em linha baixa.
Mas mesmo que o Flu tenha mandado na partida, saiu o gol do Flamengo. Cruzamento na área, Fabrício Bruno tocou e Arrascaeta finalizou de cabeça sem chances para Fábio: 1 a 0 Flamengo.
No segundo tempo, aos 3, Arrascaeta cobrou escanteio e Erick Pulgar cabeceou por cima do gol de Fábio. Já aos 34, Gerson recuperou da defesa e entrou cara a cara com Fábio, mas o goleiro defendeu. No rebote, Gabigol bateu de canhota na trave. Já aos 38, Cebolinha teve outra chance, mas chutou em cima da zaga adversária. Por fim, Gabigol matou o jogo: 2 a 0 Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...