O Flamengo se preocupa, primeiro, com o jogo desta quarta-feira (26). Mas tem dois jogadores que precisam ter atenção redobrada para não perderam o próximo jogo contra o Cruzeiro. Principalmente por jogarem na mesma faixa do campo. Allan, que passou período lesionado, retorna e dá opção, enquanto Léo Ortiz é zagueiro, mas com os desfalques pela Copa América, vem atuando como volante.
A dupla está pendurada. Ou seja, se um dos jogadores for punido com cartão amarelo diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, estará fora do próximo jogo. Dentro de casa, o time de Tite ficaria sem Allan e Léo Ortiz, tendo que improvisar um jogador na posição.
➕Alfredo Jaconi faz parte da trinca de estádios não vencidos pelo Flamengo desde 2019; veja lista
Nico de la Cruz pode jogar como volante, mas joga a Copa América pelo Uruguai. Erick Pulgar também serve sua Seleção: a do Chile. Além disso, o Flamengo teve o jovem Igor Jesus se lesionando. Com entorse no tornozelo, o retorno está previsto apenas para depois da competição continental de seleções.
Dessa forma, o Flamengo ficaria sem jogadores para escalar na posição para jogar ao lado de Gerson, precisando improvisar ainda mais, ou mesmo utilizar outro garoto proveniente das categorias de base. Victor Hugo também dá opção.
Allan não deve começar jogando no Juventude x Flamengo
Léo Ortiz é quem mais deve se preocupar em não levar cartão, já que inicia entre os titulares. Allan começa no banco de reservas e pode nem ser acionado pelo técnico Tite. Caso seja, precisa tomar cuidado, principalmente se Léo Ortiz tiver sofrido o cartão amarelo.
A provável escalação do Flamengo para jogar contra o Juventude conta com Victor Hugo entrando no time após a lesão de Bruno Henrique.
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson, Lorran e Victor Hugo; Luiz Araújo e Pedro.
O jogo entre Flamengo e Cruzeiro acontece no domingo (30), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.