Flamengo pode encher os cofres de clube brasileiro com a compra de Ayrton Lucas

17/11/2022, 17:48
ayrton lucas flamengo sporting cristal libertadores 2022

O Flamengo está tentando a contratação em definitivo do lateral esquerdo Ayrton Lucas. O atleta é hoje vinculado ao Spartak Moscou, mas está no Rubro-Negro por empréstimo. O Rubro-Negro tem conversas com o clube russo para a chegar a um valor abaixo dos nove milhões de Euros que o Spartak pediu. O Mais Querido quer pagar 6,5 milhões de Euros.

Um outro clube brasileiro acompanha atentamente o desenrolar da negociação entre Flamengo e Spartak Moscou pelo lateral esquerdo Ayrton Lucas. O ABC de Natal, clube de maior torcida do Rio Grande do Norte, pode receber uma bolada caso o negócio se concretize.

Leia Mais: Seleção de Senegal atualiza situação médica de Sadio Mané dias antes da estreia na Copa

De acordo com o jornalista Rodrigo Ferreira levantou em vídeo publicado em seu canal de Youtube, o time potiguar pode receber perto de R$ 500 mil. A cláusula de solidariedade da FIFA determina o valor a ser pago, que determina que clubes formadores recebam percentuais dos valores pagos em transferências internacionais.

De acordo com a regra, o time formador receberá até 5% do valor da venda do jogador. Esse percentual se aplica caso o jogador tenha atuado por cinco anos no clube de formação, entre os 12 e 23 anos. No caso do ABC, Ayrton Lucas ficou no clube por um ano e sete meses. Por isso o clube teria direito a um percentual entre 0,85% e 1,25% do que o Flamengo pretende pagar, o que daria até R$ 459 mil.

Ayrton Lucas foi fundamental na conquista da Libertadores

Além do ABC de Natal, o Madureira e o Fluminense do Rio, mas também o Londrina, do Paraná, também participaram da formação de Ayrton Lucas nas divisões de base. O lateral esquerdo estava no tricolor carioca quando foi para o Spartak Moscou, antes de chegar ao Flamengo.

No Flamengo desde abril de 2022, Ayrton Lucas foi fundamental na final da Libertadores. Ele substituiu Filipe Luís aos 18 minutos do primeiro tempo e foi o responsável direto pela expulsão do zagueiro Pedro henrique, do Athletico-PR, aos 42 minutos. Com um a mais, o Flamengo abriu o placar antes do intervalo, com Gabigol.


Partilha