Flamengo pode encerrar as atividades do eSports

15/04/2022, 12:29
Time de LOL do Flamengo comemora título do CBLOL em ginásio lotado de torcedores rubro-negros

A Simplicity, empresa responsável pela gestão da pasta do eSports rubro-negro, vive péssimos momentos e coleciona polêmicas recentes, como por exemplo a questão financeira e o atraso de pagamento dos funcionários. Além disso, existiram polêmicas com os jogadores e familiares, incluindo a história de que a mãe de um dos players ter que cozinhar para o elenco.

O início

O Flamengo eSports começou sua trajetória no cenário de jogos eletrônicos no último trimestre de 2017, com a gestão da empresa Go4lt Capital, com objetivos se aproximar do público mais jovem. Logo em seguida, em 2019, a Go4lt deixou a gerência da marca Flamengo e abriu espaço para outras empresas gerirem a pasta.

Chegada da Simplicity One

Logo após a saída da Go4lt, empresa brasileira Team oNe e a norte-americana Simplicity Esports and Gaming mediram forças para saber quem iria gerir o cenário de eSports rubro-negro. No final das contas, as duas empresas se uniram e formaram a Simplicity One. As empresas juntas prometeram diversas mudanças, como centro de treinamento, patrocínio e expansão da marca.

Leia mais: As últimas notícias do Flamengo desta quinta-feira, 14/04/2022

Flamengo campeão do CBLol 2019

Também em 2019, o time do Flamengo conquistou sua maior glória no cenário e foi campeão do CBLoL, superando a INTZ, com a Jeunesse Arena lotada. Com o troféu, o rubro-negro garantiu vaga no Campeonato Mundial.

Em abril de 2020, as empresas se separaram após polêmicas envolvendo a dispensa de jogadores do elenco. A Team oNe saiu da gestão do Flamengo e a Simplicity assumiu todos os compromissos da pasta.

Contrato com a Simplicity

O contrato do Flamengo com a Simplicity termina em dezembro de 2022 e o que fica é a incerteza do continuidade da instituição no mundo dos eSports. A própria empresa acha que as atitudes que ela tem tomado dão o direito do Flamengo desfazer o contrato assinado pelas partes.

Existe uma parte da diretoria rubro-negra que não quer a continuação do projeto, o que tem deixado os torcedores apreensivos à espera de uma decisão. Alguns fãs do eSports já lançaram a #PeloFlaeSports nas redes sociais.

Urubarons #GoFla no Twitter: “O Flamengo nos eSports tem um instrumento importante de internacionalização da marca e uma torcida apaixonada, por isso precisamos que o Flamengo assuma os eSports e não deixe esse projeto importante morrer. Vamos marcar nossos dirigentes e lavantar a Hashtag #PeloFlaeSports” / Twitter

No cenário, o rubro-negro vive bons momentos no CBLol Academy (divisão de base do CBLOL), conquistando 2 títulos e chegando na terceira final consecutiva da competição. O Flamengo enfrentará a paiN Gaming no próximo sábado (16/04), às 13h.


Partilha