Atual permissionário ao lado do Fluminense, o Flamengo está descontente com o Governo do Estado e cogita desistir de participar da licitação do Maracanã. O clube pretende investir em um projeto de estádio próprio. As informações são do Jornal O Globo
De acordo com a publicação, o Flamengo até tem uma boa relação com o governador Cláudio Castro, no entanto vem tendo alguns desentendimentos com a pasta responsável pelo edital, a Casa Civil.
Leia mais: Suspenso, João Gomes está fora dos próximos dois jogos do Flamengo
A boa relação vem sofrendo alguns abalos. Em primeiro lugar, o rubro-negro não gostou dos termos que foram divulgados e estarão presentes no próximo edital, que está com lançamento atrasado.
Em segundo lugar, outro desentendimento foi o posicionamento de que o Maracanã deveria ser liberado para o Vasco, para a partida contra o Sport, pela segunda divisão. O Flamengo se posicionou contrário, tendo um laudo que atesta que haverá danos ao gramado.
A preocupação da diretoria, portanto, é se haverá problemas parecidos no futuro, trazendo insegurança jurídica. Além disso, o Flamengo é contra o termo do edital que diz que o Maracanã deve ter uma gestão compartilhada entre Fla, Flu e Vasco.
O edital diz, por exemplo, que os donos da gestão realizem pelo menos 70 partidas por ano no estádio. Apenas Flamengo e Fluminense já atendem a esses números. Com a entrada do Vasco, o número de jogos subiria e destruiria o gramado.
Outro argumento do Flamengo é que o clube não teve ganhos com o Maracanã durante a pandemia. Por outro lado, o consórcio administrado pela dupla Fla Flu investiu 10 milhões em melhorias e mais 8,4 milhões em taxas ao estado.
Flamengo quer construir seu próprio estádio
Como resultado desta insatisfação, o Flamengo vem procurando alternativas para a construção do seu estádio. O presidente Landim vai se reunir com o prefeito Eduardo Paes nesta semana, para conversar sobre o espaço do Parque Olímpico.
Os planos do clube são de construir um estádio para 40 mil pessoas aonde foram realizados eventos da Olimpíada de 2016. O Flamengo utilizaria o Maracanã para jogos com maior apelo.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.