Flamengo pode desembolsar valor milionário para contratar volante uruguaio

16/03/2023, 15:04
Flamengo pode desembolsar valor milionário para contratar volante uruguaio

Além do Matheus Uribe, do Porto, o Flamengo tem mais um nome na lista para a posição de volante. A diretoria rubro-negra demonstrou interesse no jovem Fabricio Díaz, de 20 anos, que pertence ao Liverpool Montevidéu. O contrato vai até maio de 2026, por isso o Mais Querido terá que desembolsar uma grana para tirá-lo do futebol uruguaio.

O clube do Uruguai pede em torno de 6 milhões de euros (R$ 33,6 milhões) para iniciar negociação. Além do Rubro-Negro, River Plate, Barcelona, Villareal e Girona também monitoram a situação do jogadores destaque da seleção no Sul-Americano Sub-20.

Leia mais: Torcedores do Flamengo relatam dificuldades para comprar ingressos; Vasco se manifesta

No entanto, a vontade do Fabricio Díaz em permanecer na América do Sul por, pelo menos, mais uma temporada pesa a favor do Flamengo, segundo o jornal Diario Sport. O volante tem desejo de ganhar a Libertadores, sendo assim o atual campeão da Glória Eterna larga na frente na disputa.

No Sul-Americano, a Seleção Uruguaia perdeu na final para o Brasil por 2 a 0, apesar disso se classificou para a Copa do Mundo da categoria. O camisa 5 da Celeste foi um dos grandes destaques do torneio, com cinco gols e duas assistências em oito partidas disputadas.

O Liverpool Montevidéu não vive bom momento no início do campeonato nacional. Soma apenas uma vitória em seis jogos, ficando na décima colocação. Dentre esses duelos, Fabricio Díaz participou de quatro.

Uribe em negociações avançadas com o Flamengo

O Flamengo busca um substituto para o João Gomes, e tanto Fabricio Díaz quanto Matheus Uribe se encaixam neste modelo de jogador. Mas entre os dois o Mais Querido está mais próximo do atleta do Porto, no qual já acertou os detalhes financeiros com o colombiano, restando apenas a liberação do clube.

Outro fator que atrapalha o avanço é a vontade da esposa Cindy Garcia em permanecer na Europa, mas, para isso, os rubro-negros tentam convencer invadindo o perfil dela e mandando mensagens de carinho.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!