Flamengo pode dar fim à marca impactante em caso de queda precoce no NBB

17/05/2023, 17:43
Flamengo pode dar fim à marca impactante em caso de queda precoce no NBB

Nesta terça-feira (17), o Flamengo encara o São Paulo, às 19h, no Ginásio do Morumbi, pelo Jogo 3 da semifinal do NBB. O Mais Querido está a um passo de ser eliminado, com o placar de 2 a 0 para o Tricolor. Logo, precisa vencer este duelo para levar para o Jogo 4, que está marcado para sábado (20), às 15h, no Tijuca Tênis Clube.

Caso perca e encerre a série em 3 a 0 para o São Paulo, o FlaBasquete quebrará um tabu de cinco anos sem cair antes da final. A última vez aconteceu na temporada 2017-18, quando o Rubro-Negro perdeu por 3 a 1 para o Mogi das Cruzes. O enredo foi semelhante ao de agora, visto que foi superado nos dois primeiros jogos, mas ganhou o terceiro. No entanto, não adiantou já que não deu sequência nas vitórias.

Leia mais: Licenciamentos como o do casaco de Sampaoli rendem milhões ao Flamengo

Na temporada anterior (2016-17), o Flamengo caiu nas quartas de final do NBB para o Pinheiros em série apertada de 3 a 2. Na ocasião, o Orgulho da Nação abriu uma vantagem de dois triunfos nos dois primeiros jogos, mas sofreu a virada nos confrontos seguintes.

Após essas duas quedas precoces, o Fla teve a troca no comando do time, saindo o José Neto e entrando o Gustavo De Conti, atual técnico rubro-negro.

O FlaBasquete, afinal, pode terminar a temporada 2022-23 sem nenhum título. Na Copa Super 8 e na Champions das Américas, ficou com o vice-campeonato, perdendo em ambas para o Franca.

Vantagem na série não se repete em semifinal do NBB entre Franca e Minas

Enquanto o São Paulo consegue ampliar a vantagem em 2 a 0, o confronto entre Franca e Minas está disputado no NBB. O time paulista venceu o Jogo 1 e os mineiros o Jogo 2, ambos com o vencedor fazendo mais de 100 pontos na partida. O Jogo 3, deste modo, acontece nesta quinta-feira (18), às 19h30, na casa do Minas.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!