Neste domingo (30), Flamengo e Botafogo se enfrentam, no Maracanã, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a semana, ambos se classificaram às oitavas da Copa do Brasil. No entanto, o Alvinegro vive um momento especial, isso porque está invicto há quase dois meses.
A última derrota do Botafogo aconteceu no dia 8 de março, para a Portuguesa-RJ, na Taça Guanabara. De lá para cá, o time de Luís Castro emplacou bons resultados, sendo dois deles o título da Taça Rio e a goleada por 7 a 1 na segunda fase da Copa do Brasil, sobre o Brasiliense.
Leia mais: Bruno Henrique treina no campo e reforça o Flamengo no clássico contra o Botafogo
A equipe, neste período, soma nove vitórias e apenas dois empates, com incríveis 31 gols marcados e nove sofridos. A fase do clube é tão boa que traz confiança para o clássico com o Mais Querido, após um péssimo início de temporada que ocasionou na ausência da semifinal do Carioca.
O último triunfo do Botafogo foi nessa quinta-feira (27) em cima do Ypiranga-RS por 2 a 0. O resultado ampliou para seis vitórias consecutivas, sendo dois deles sobre São Paulo e Bahia pelo Brasileirão, onde ocupa a vice-liderança, atrás apenas do Fluminense.
Em 2023, o Alvinegro disputou 23 partidas, com 15 triunfos, quatro empates e quatro derrotas.
Luís Castro projeta clássico entre Flamengo e Botafogo
Após a classificação na Copa do Brasil, o técnico português afirmou que ainda não estudou sobre o Flamengo de Jorge Sampaoli, mas garantiu que será um ‘jogo difícil’.
“Eu gostaria de poder responder de forma concreta. Mas ainda não olhei para o Flamengo, por ter tido um conjunto de jogos seguidos, não pude. Ainda vou pegar as análises do Flamengo. Portanto, depois disso, consigo dizer algo sobre o próximo jogo. A única coisa que eu posso dizer: é um jogo difícil para as duas equipes”, declarou Luís Castro.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!