O Flamengo pode se complicar com a possível saída de Ayrton Lucas. O jogador teria aceitado proposta do Al Hilal, segundo o jornalista italiano Rudy Galetti. Assim, jogaria ao lado de Neymar e Michael, além de ser comandado por Jorge Jesus. No entanto, o Flamengo ainda negocia com os árabes e apesar do otimismo dos estrangeiros, a saída não está sacramentada. Mas se isso acontecer, o clube terá um grande problema para resolver.
Isso porque a janela de transferências está fechada. Dessa forma, alguns torcedores se perguntam se é possível trazer um atleta que atue no Brasil, ou até em divisões inferiores, como a Série B, por exemplo. A resposta para essa pergunta é curta e simples: não.
A única forma do Flamengo repor a saída de Ayrton Lucas é contratando um jogador sem contrato. Ou seja, o atleta deve estar livre no mercado. Dessa forma, o clube gastaria apenas com os próprios salários do atleta, mas não com uma transferência. Isso porque a janela fechou no dia 3 de agosto e não é possível contratar mais jogadores.
No entanto, o Flamengo esbarra em mais um problema. Ainda que se reforce com um jogador que está sem contrato, o clube não poderia utilizá-lo na Copa do Brasil. Assim, Filipe Luís, se tiver condições, seria o jogador a entrar em campo para jogar de lateral-esquerdo em uma possível final pela competição, caso avance pelo Grêmio na semifinal. É que o prazo para inscrição de novos jogadores no torneio foi até o dia 8 de agosto.
Venê Casagrande garante permanência de Ayrton Lucas no Flamengo
Apesar da informação de Rudy Galetti e a repercussão internacional, o jornalista Venê Casagrande informa algo bem diferente do que o italiano. A posição do Flamengo é manter o elenco atual até o fim da temporada 2023 e não deve vender Ayrton Lucas e nem qualquer outro jogador. Além disso, garante que contatou o staff do atleta, que desmentiu ter aceitado qualquer oferta.