Flamengo pode conquistar Brasileirão de maneira antecipada, afirma comentarista palmeirense

Atualizado: 26/08/2025, 19:55

O Flamengo provou de vez contra o Vitória que é o grande candidato ao título do Brasileirão. No entanto, junto dele aparece o Palmeiras, que apesar de um futebol abaixo, vai conseguindo pontuar. Assim, para Paulo Massini, o jogo entre as equipes no Maracanã, será uma final antecipada.

Apostas colocam Flamengo cada vez mais favorito no Brasileirão

Segundo o comentarista palmeirense, caso o Flamengo vença essa partida, já sai dali campeão brasileiro com muita antecedência. Confronto direto que promete, acontecerá no dia 5 de novembro. A partida será válida pela 28⁠ª rodada, ou seja, ainda faltariam nove (sem contar jogos atrasados).

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O campeonato, pra mim, tem tudo pra ser decidido no Maracanã, entre Flamengo e Palmeiras. Porque se o Flamengo tiver com um ponto a mais e ganhar o jogo, vai a quatro, acabou", definiu Massini.

Desde o início do torneio, Flamengo e Palmeiras mostraram que seriam os grandes candidatos ao título. Times como Cruzeiro e RB Bragantino, em certo momento, ameaçaram esse posto, porém caíram de rendimento e assim deve ficar. Atualmente líder do Brasileirão, o Mengão soma 46 pontos em 20 jogos, enquanto os paulistas 42 em 19.

Relembre como foi Palmeiras x Flamengo no 1⁠º turno do Brasileirão

Ainda em maio, o Flamengo viajou a São Paulo e derrotou o Palmeiras por 2 a 0, dentro do Allianz Parque, no 1⁠º turno do Brasileirão. Arrascaeta, Ayrton Lucas e Rossi brilharam e foram fundamentais na vitória rubro-negra, que iniciou uma arrancada na competição.

O primeiro tempo foi truncado, com o Palmeiras impondo momentos de pressão e o Flamengo com dificuldades. Na segunda etapa, o Mais Querido voltou mais agressivo e conseguiu criar mais chances de gol.

Após abrir o placar com Arrascaeta, o Palmeiras tentou pressionar, mas a defesa rubro-negra se manteve firme. Num contra-ataque, o Flamengo aproveitou os espaços e ampliou com Ayrton Lucas, após passe de Wallace Yan.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.