Flamengo pode ajudar Jorge Jesus a chegar à Seleção Brasileira

02/06/2023, 11:10
Jorge Jesus, ex-Flamengo, sonha com a Seleção Brasileira

Ex-técnico do Flamengo, o ídolo Jorge Jesus sonha com a Seleção Brasileira. Para isso, pode ter tido a ajuda do seu ex-clube para alcançar o posto. Isso porque Fernando Diniz é um dos cotados para a posição. O alvo principal é Carlo Ancelotti, mas caso o italiano não aceite comandar o Brasil, Diniz e Jorge Jesus correm por fora.

É que o Mais Querido eliminou o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil na noite da última quinta-feira (1º). A vitória veio por 2 a 0 com gols de Arrascaeta e Gabigol. Assim, as chances de Fernando Diniz diminuem na Seleção. Isso porque os tricolores já não estão mais jogando com o mesmo ímpeto da primeira parte da temporada e o principal concorrente de Jesus começa a ficar para trás.

Leia Mais: Jorge Jesus fala sobre seu futuro após perder título na Turquia

O Fluminense era tido por muitos especialistas como o melhor time do Brasil em 2023 por suas boas atuações e pela forma que vem jogando sob o comando de Fernando Diniz. No entanto, a queda mostra que seus times perdem o gás no meio da temporada por conta do plano de jogo físico e que demanda muito esforço do elenco.

Com Diniz mais distante, a lembrança de Jorge Jesus no Brasil é o incrível trabalho que fez no Flamengo. Em 2019, o português foi campeão brasileiro com pontuação recorde: 90. Além disso, conquistou a Libertadores após 38 anos. Na Europa, não foi tão bem no Benfica e também não faz ótimo trabalho no Fenerbahçe, mas o desejo incessante do flamenguista pelo seu retorno contribui para a boa visão dos mandatários da Seleção.

Jorge Jesus assume que quer treinar a Seleção Brasileira

Após a saída de Tite depois da Copa do Mundo, Jorge Jesus já respondeu ao jornal A Bola, de Portugal, sobre a possibilidade de comandar o Brasil. O lusitano não negou o interesse.

“Há alguém que não gostasse de assumir a seleção do Brasil? A verdade é que ninguém falou comigo, nem agora, em Lisboa, nem antes. Todos sabem que o meu contrato com o Fenerbahçe termina em maio, e só depois disso é que tomarei decisões sobre o meu futuro. Sempre foi assim”, alegou Jesus.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.