Flamengo pode abrir mão de outro jogador após acerto com Marinho
O Flamengo acertou nesta quinta-feira (27) com o atacante Marinho, que estava no Santos. Entretanto, a chegada do jogador pode afastar outro: Éverton Cebolinha. Com um reforço de lado como pediu Paulo Sousa, o Rubro-Negro deve priorizar, a partir de agora, um zagueiro.
LEIA MAIS: Contratações do Flamengo: Quem chega e quem sai para 2022
De acordo com informações da imprensa paulista, o Flamengo desembolsou cerca de R$ 7 milhões pelo atacante santista. Aos 31 anos, o jogador chega como opção para a saída de Michael. Mas a diretoria ainda não divulgou os valores do acordo com o Santos.
Apesar de Marinho ser apenas o primeiro reforço rubro-negro, a sua chegada deve afastar Éverton Cebolinha. Para negociar o jogador com o Flamengo, o Benfica estaria pedindo uma quantia na casa dos 20 milhões de euros (R$ 123,8 mi). Assim, o clube português pretende recuperar o investimento feito pelo jogador.
No entanto, nos últimos dias surgiram notícias de que a diretoria do Rubro-Negro estaria disposta a oferecer o lateral-esquerdo Ramón como parte da transação. O investimento é considerado alto, mas tratado como importante para o elenco.
Agora, porém, as tratativas devem esfriar após a contratação de Marinho. Isso porque, Paulo Sousa pediu mais um zagueiro como reforço.
Com apenas quatro zagueiros, Paulo Sousa espera reforços do Flamengo para a posição
O Flamengo definiu a contratação de um zagueiro como prioridade há duas semanas. O pedido foi do próprio treinador, que no momento conta apenas com três jogadores para o setor. De acordo com a apuração do Mundo Rubro Negro, a expectativa é que o clube acerte com ao menos um nome para a posição ainda nesta janela.
Paulo Sousa iniciou os trabalhos com o elenco do Flamengo no último dia 11 de janeiro. No entanto, com importantes baixas. Após a internação de Rodrigo Caio e a saída de Bruno Vianna, o técnico contou apenas com David Luiz, Léo Pereira e Gustavo Henrique.
O português vem observando os jovens Gabriel Noga e Patrick, crias da base. Mas além de adequar o seu estilo de jogo ao Flamengo, Paulo Sousa teme a maratona de jogos e o calendário de 2022. Assim, a diretoria rubro-negra trata como necessária a chegada de mais um defensor experiente.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes