Flamengo planeja levar jogo contra Bahia para o Kleber Andrade
O Flamengo estuda mandar jogo contra o Bahia, no dia 12 de junho, pela 10ª rodada do Brasileirão, para o estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Mundo Bola apurou que clube manifestou desejo de transferir o jogo do Maracanã para o estado vizinho, onde tem grande torcida, e uma definição deve sair em breve.
O Mundo Bola ainda apura os motivos para o Flamengo querer mandar a partida fora do Rio de Janeiro, mas o que se sabe até o momento é que existe o interesse e conversas estão em andamento. Lembrando que o Maracanã costuma passar por troca de gramado no meio do ano, e a empresa que cuida da grama planeja justamente o mês de junho. Com a confirmação do motivo, a matéria será atualizada com a informação.
➕: Nadadores do Flamengo fecham Troféu Brasil com títulos e vagas em Paris 2024
A opção do Flamengo pode buscar o Kleber Andrade para realizar a partida chama a atenção. Primeiro pela força que a equipe tem no Maracanã e, apesar de tentar jogar fora do Rio para atender os milhões de torcedores, a ação não é comum durante o Brasileirão. Além disso, impossibilitaria encontro de Everton Ribeiro com a Nação no Tempo Sagrado.
A ideia da diretoria era promover festa similar a de outros ídolos em despedidas, mas Everton já como jogador do Bahia. Planejamento previa ação no início do ano, mas calendário do time nordestino impediu que acontecesse durante o Carioca. No momento, entretanto, a realização da ação é uma incógnita até mesmo se o jogo for no Maracanã.
Flamengo tem histórico positivo no Kleber Andrade
A partida em Cariacica pode significar o retorno do Flamengo à cidade após pouco mais de um ano. O Mais Querido terá duas missões: apagar a lembrança do último jogo péssimo no estádio e ampliar histórico favorável jogando no local.
A última vez que o Flamengo jogou no Kleber Andrade foi em fevereiro de 2023, em empate sem gols com o Madureira. A partida em questão ficou marcada pela grande dificuldade rubro-negra em criar mesmo com 68% de posse de bola, sinal do que estava por vir na temporada, e foi jogo muito ruim.
Por outro lado, o histórico do Mengão no Kleber Andrade é de 70% de aproveitamento. São 11 vitórias, três empates e três derrotas em 17 partidas ao longo da história. Além disso, vale ressaltar os 26 gols marcados (1,52 por jogo) e apenas 13 sofridos (0,76 por jogo).
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.