Flamengo planeja espaço com acervo de Dudu Vinícius no Maracanã

02/07/2024, 10:15
Rubro-negro Dudu Vinícius tinha coleção com mais de 22 mil itens do Flamengo; conselheiro sugere que clube dê nome dele a museu no Gasômetro

O Flamengo planeja dedicar um espaço no Maracanã à exibição de parte do acervo de Eduardo Vinícius de Souza, o Dudu, torcedor histórico do Flamengo, sócio e conselheiro do clube, maior colecionador de itens rubro-negros e curador do Museu do Flamengo, morto na semana passada.

O plano foi revelado pelo vice-presidente de Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, a conselheiros do clube na reunião desta segunda-feira (1º), na qual foram aprovados os novos uniformes do Flamengo para 2025. A reunião começou com um emocionante minuto de silêncio para Dudu, que era assíduo frequentador das reuniões e ex-integrante da Comissão de Uniformes do Conselho Deliberativo.

Adidas se desculpa com sócios antes de votação de camisas no Flamengo

Um conselheiro sugeriu a Gustavo, representante da diretoria na reunião, que o Flamengo, caso construa um novo museu anexo ao estádio que pretende erguer na região do Gasômetro, chame esse museu de Eduardo Vinícius de Souza, em homenagem a Dudu.

Homenagem ainda depende de conversa com a família de Dudu

Gustavo então respondeu que, independentemente dessa sugestão, que ainda levaria anos para ser implementada, o Flamengo pretende o quanto antes, na condição de concessionário do Maracanã, dedicar um espaço a Dudu e exibir parte do seu acervo de cerca de 22 mil itens do Flamengo. O vice-presidente de Marketing, porém, ressaltou que o tema ainda precisa ser conversado com a família de Dudu,

Dudu morreu na última quinta-feira (27) e teve seu corpo velado na Gáveana sexta-feira (28). No domingo, na vitória do Flamengo contra o Cruzeiro, foi homenageado no Maracanã com faixas e um bandeirão.


Partilha