Flamengo planeja encontro com técnico Tite, crava jornal

07/09/2023, 13:04
Atualizado: 01/04/2025
Jornalista faz revelação bombástica sobre Tite no Flamengo

É forte a tendência no Flamengo em mudar o comando técnico para a temporada de 2024. Mesmo que o argentino Jorge Sampaoli tenha contrato com o clube até dezembro do ano que vem, internamente, o Fla entende que um novo treinador seria o necessário para iniciar o próximo ciclo no elenco rubro-negro, com indicações de novas contratações e renovações ou não de astros do atual elenco. De acordo com o jornal O Dia, Tite seria esse nome forte dentro do clube.

Conforme dito pelo portal, uma conversa entre o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o presidente Rodolfo Landim e Tite está prevista para acontecer nas próximas semanas. Ou seja, é provável que ocorra após as finais da Copa do Brasil entre Flamengo x São Paulo. O jogo de ida será dia 17 no Maracanã e a volta dia 24, no Morumbi.

Leia também: Ex-Flamengo confidencia ao Mundo Bola relação fria com Dorival Júnior

Por outro lado, existiria também um plano B, caso o Flamengo não chegue em um acordo com Tite. Ainda segundo o O Dia, este nome seria do português Carlos Carvalhal. De 57 anos, o ex-comandante do Braga está livre e tem em seu currículo títulos como a Taça da Liga de Portugal em 2008 e a Taça de Portugal de 2021. Ídolo do Mengão, Jorge Jesus indicou Carvalhal assim que deixou o clube, em 2020.

Um dos planos do Flamengo, Tite está livre desde a saída da Seleção Brasileira

Campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio e da Libertadores, Mundial e Brasileiro no Corinthians, Ttite foi o nome que comandou a Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo. Em 2018, na Rússia, o profissional foi eliminado pela forte Bélgica por 2 a 1 nas quartas de finais. Por outro lado, em 2022, veio uma decepção: o Brasil voltou a cair nas quartas, mas para uma modesta Croácia, nos pênaltis.

Em resumo, na sua carreira, Tite não comandou nenhum clube do Rio de Janeiro. No ano de 2014, o Botafogo chegou a sondar a situação do treinador, mas o gaúcho recusou o convite. Ou seja, seria mais oportunidade para Adenor trabalhar no futebol carioca, onde já confidenciou a amigos próximos que tem vontade.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...