Flamengo planeja chegada de reforços para mais 2 posições

O Flamengo está passando por um início de temporada conturbado, principalmente depois de não conquistar a Supercopa e o Mundial de Clubes. Assim, a diretoria segue no mercado de transferências para contratar os reforços que foram pedidos pelo técnico Vitor Pereira. No total, a expectativa são por duas contratações, mas podem haver surpresas. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Vitor Pereira fez dois pedidos à diretoria do Flamengo: um ponta direita e um volante para suprir a saída de João Gomes. Para o ataque, o foco dos dirigentes é em Ângelo, atacante de 18 anos que pertence ao Santos. As negociações já começaram mas o Santos faz jogo duro para liberar o atleta.
Confira mais: Flamengo e Everton Ribeiro terão capítulo importante por renovação pós-Recopa
Aliás, o Mengão enviou uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 44 milhões de reais) por 50% dos direitos econômicos de Ângelo, mas o clube paulista recusou. O Santos diz que só negocia Ângelo por 20 milhões de euros, contudo, o Flamengo acredita que o projeto do clube irá convencer Ângelo e, junto de seu estafe, o jovem irá ajudar nas negociações.
De acordo com Venê Casagrande, a diretoria do Flamengo ainda não definiu um nome para a posição de volante. O clube mapeia o mercado com cautela para evitar um erro na contratação. O pedido de Vitor Pereira é para suprir a saída de João Gomes, que foi fundamental na campanha dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022.
Flamengo estuda possibilidade de contratar um lateral-esquerdo
Além de buscar um volante e um atacante pelo lado direito, os dirigentes do Mengão também estudam a possibilidade de contratar mais um lateral-esquerdo. Isso porque, aos 37 anos, Filipe Luís está sofrendo com lesões, não aguenta mais o ritmo intenso de partidas e o elenco conta apenas com Ayrton Lucas para a posição.
A quantidade de partidas fez com que Vitor Pereira treinasse Varela na lateral-esquerda, caso houvesse necessidade. Contudo, fazer mais uma contratação para a posição não faz parte do planejamento do Flamengo. Assim, o clube só irá investir na posição caso apareça alguma oportunidade de mercado.