Detalhes separam lateral Guillermo Varela do Flamengo, garante jornalista
Faltam poucos detalhes para o lateral direito Guillermo Varela vestir a camisa do Flamengo. É o que garante Sebas Giovanelli, jornalista de prestígio de diversos veículos do Uruguai, entre eles a ESPN local.
O atleta uruguaio de 29 anos atualmente defende o Dínamo Moscou. Na última temporada, Varela participou de 28 partidas, não marcou gols, mas anotou duas assistências pelo clube russo. Segundo o site Transfermarkt, seu valor de mercado é de 2,5 milhões de euros, ou R$ 14 milhões na cotação atual.
Leia Mais: Ex-Flamengo, Willian Arão é elogiado em estreia pelo Fenerbahçe na Champions League
Convocado por Óscar Tabarez para a Copa do Mundo da Rússia em 2018, o uruguaio cria do Peñarol já defendeu outras equipes do futebol europeu antes de chegar ao Dínamo, como o Eintracht Frankfurt da Alemanha, o Copenhague da Dinamarca e o gigante Manchester United.
O contrato de Varela no Dínamo expira exatamente em junho de 2023. O Dínamo não quer se desfazer dele, mas o desejo do jogador é deixar a Rússia. Existe uma cláusula da FIFA em que jogadores que atuam no país podem suspender seus contratos por um ano em razão da guerra entre russos e ucranianos.
Outros atletas que têm vínculo com clubes da Rússia, como Yuri Alberto e Balbuena, suspenderam recentemente seus acordos para defenderem o Corinthians por empréstimo por uma temporada.
Depois de contratar Cebolinha e Arturo Vidal, o Mengão continua buscando reforços. A diretoria busca um jogador para ser titular na posição hoje ocupada por Rodinei. Entretanto, o mercado de laterais-direitos é escasso, e o clube encontra dificuldades para encontrar um atleta à altura do elenco.