O técnico Dorival Júnior terá trabalho para escalar o Flamengo no dia 28 de setembro, contra o Fortaleza no Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isto é porque os atletas convocados por suas seleções muito provavelmente estarão ausentes nestes duelos. Ou seja, casos de Pedro, Everton Ribeiro, além de Varela e Arrascaeta.
Na semana que antecede o confronto, o Brasil jogará na França contra Gana e Turquia, enquanto o Uruguai estará na Áustria. Além disso, os últimos amistosos serão na véspera da partida do Mengão em solo nordestino, às 19h (horário de Brasília). Sendo assim, de acordo com o jornalista Cahê Mota, do GE, a tendência é que seja inviável uma logística para colocar os jogadores em campo pelo Mengo.
Leia também: Pedro se emociona com convocação para Seleção Brasileira
Tite elogia Ribeiro, mas exalta trabalho de Dorival no Flamengo
Conforme disse o comandante da seleção, Dorival conseguiu potenciar a qualidade técnica de cada jogador do Mais Querido. Isto fez a equipe voltar a render, na opinião de Tite.
”Everton Ribeiro é um jogador da criação e da organização. Já teve conosco um número de jogos acentuados, minutagem bastante acentuada e quero fazer aqui um enaltecimento ao grande trabalho do Dorival Júnior no Flamengo. Ele conseguiu em um tão rápido tempo ajustar a equipe em uma mecânica fatal, e que em cima de uma ideia de quantificação de carga, fazendo complemento de setores e de equipe, que é muito difícil. Em cima dessa retomada de alto desempenho, ele eleva o nível técnico dos atletas”, disse o treinador do Brasil.
Calendário do Fla até dia 28
Goiás x Flamengo – 11/09
Flamengo x São Paulo – 14/09
Flamengo x Fluminense – 18/09
Logo depois do Fla-Flu, o Mengo só voltará a campo dez dias depois, justamente na partida contra o Fortaleza, fora de casa.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...