Flamengo perde pênaltis em sequência e fica com o vice da Supercopa

20/02/2022, 18:37
Flamengo Atlético-MG Supercopa Gabigol Bruno Henrique

Não foi dessa vez. O Flamengo até tentou, mas foi derrotado, nos pênaltis, para o Atlético-MG e ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil, em Cuiabá. Apesar de não começar bem e sofrer gol no primeiro tempo, o Mais Querido pressionou e marcou dois gols na segunda etapa, com Gabigol e Bruno Henrique, mas sofreu o empate. Nos pênaltis, o Mengão teve quatro chances e desperdiçou.

O time começou um pouco nervoso e desatento, mas os primeiros 10 minutos foram bem equilibrados. Apesar disso, o Flamengo melhorou e passou perto de abrir o placar com Gabigol e Fabrício Bruno. Entretanto, não aproveitou as oportunidades e quem chegou ao primeiro gol foi o Atlético-MG, com Nacho Fernández, no fim do primeiro tempo.

Leia Mais: Everton Ribeiro fala sobre gol do Atlético: “No nosso melhor momento”

Contudo, em jogada magistral de Arrascaeta, o Flamengo chegou ao empate logo no início do segundo tempo. Bruno Henrique parou em Everson, mas Gabigol aproveitou o rebote e deixou tudo igual. A torcida, que não deixou de apoiar um minuto sequer, cantou ainda mais alto. O Rubro-Negro melhorou e chegou à virada. Lázaro ainda lançou Bruno Henrique na área para virar o jogo, mas Hulk empatou.

Nas penalidades, Lázaro, Vitinho, Diego, David Luiz, Gabigol e Arão fizeram os primeiros gols para o Flamengo. Hugo Souza mandou bem e pulou em quase todas. Além disso, defendeu o pênalti do lateral Guga. Entretanto, o Mengão teve quatro chances de vencer a partida, seja em pênaltis isolados do Atlético-MG ou defesas de Hugo, mas não marcou. Arão, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Hugo e Vitinho (novamente) perderam as penalidades decisivas.

Flamengo fatura o tricampeonato da Supercopa do Brasil sobre o Atlético-MG

Apesar da derrota, o Rubro-Negro segue como o maior campeão da Supercopa do Brasil. Isso porque venceu o Athletico, por 3 a 0, em 2020, o Palmeiras, nos pênaltis em 2021. Em 2022, o Atlético-MG levou a melhor nas sua especialidade: os pênaltis.

Ao contrário de Hulk, que bateu e converteu o pênalti decisivo para o Atlético-MG, Gabigol não bateu para o Flamengo e deixou que Vitinho fosse à marca da cal. Everson pegou e saiu comemorando. Agora é assimilar a derrota e focar no Campeonato Carioca.


Partilha