Flamengo perde para Vasco e vê invencibilidade cair no Carioca Sub-17

Atualizado: 27/04/2025, 10:30
Jogadores do Flamengo se reúnem em pré-jogo contra o Vasco

A base do Flamengo voltou a campo no último sábado, pelo Campeonato Carioca Sub-17, e acabou sofrendo a primeira derrota da campanha. Contra o Vasco, o time foi superado por 3 a 1, na Gávea.

➕ Base do Flamengo vence Manchester City e conquista torneio na Itália

O Vasco abriu o placar cedo, ainda aos nove minutos do primeiro tempo, com Emanuel. O Flamengo, porém, empatou com gol de Davi, aos 21, após jogada combinada entre João Vítor e Ryan Roberto.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

No entanto, ainda no primeiro tempo, o rival foi às redes de novo com Lorenzzo e Lucas Ovídio, decidindo o confronto. Na etapa final, o Flamengo não conseguiu chegar ao gol para reduzir o prejuízo.

A escalação do técnico Daniel Franklin teve Dudu Clasen; Diego, Daniel Thuram, Natã e João Henrique; João Ricardo, Enzo e João Vítor; Davi, Kaio e Ryan Roberto.

Vale destacar que, do time titular que disputa a Copa do Brasil Sub-17, apenas três jogadores começaram contra o Vasco: Daniel Thuram, João Ricardo e Ryan Roberto. De resto, todos os outros foram poupados.

Essa foi a segunda derrota seguida do Flamengo para o Vasco no sub-17, já que o time acabou perdendo a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o rival venceu por 4 a 2.

No Carioca Sub-17, a derrota para o Vasco representou a primeira do Flamengo. Nas seis rodadas anteriores, o time vencera Sampaio Corrêa, Nova Iguaçu, Maricá, Volta Redonda, Bangu e Fluminense.

Agora, a campanha do Flamengo Sub-17 é de seis vitórias e uma derrota, com 25 gols marcados e quatro sofridos.

E o próximo encontro entre os dois será justamente para decidir uma vaga na final da Copa do Brasil Sub-17. A partida está marcada para esta terça-feira, às 15h (horário de Brasília), no Luso-Brasileiro.