Buscando conquistar o quarto título do Torneio Guilherme Embry Sub-16, o Flamengo recebeu o Vasco e perdeu por 2 a 1, pela primeira partida da semifinal. O jogo foi realizado na Gávea. Com o resultado, o Rubro-Negro terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar à final. Vencendo por um, a decisão irá para os pênaltis.
O técnico Vinicius Durante escalou a equipe com: Paulo; Heitor, Ryan Gabriel, Levy, Matheus; Matheus Tiago, Enzo, Jhefinho; Davi Waisman, Rogerio e Kaio Gomes. Após golear o Nova Cidade por 9 a 0, garantindo a vaga na semifinal, o Flamengo viu o rival ser superior e vai em desvantagem para o próximo jogo.
➕Flamengo vence por W.O e avança às semifinais do Carioca Feminino
Como foi a partida entre Flamengo e Vasco
No primeiro tempo, o Rubro-Negro falhou na marcação em escanteio do rival e o adversário subiu sozinho para cabecear e fazer o primeiro gol, aos 16 minutos. Aos 42′, o Vasco teve muita liberdade para sair jogando e fez o segundo após troca de passes do lado esquerdo para o meio, com chute da entrada da área vencendo o goleiro Paulo.
Na segunda etapa, o Flamengo foi mais combativo, marcando pressão na saída de bola. Aos 17 minutos, após uma bobeira na zaga do Vasco, Dieguinho, que entrou na segunda etapa, aproveitou para diminuir. Poucos minutos depois, Jhefinho avançava com a bola quando recebeu um chute do adversário, na frente do juíz. O jogador do Vasco foi corretamente expulso.
Com a desvantagem no placar e um homem a mais em campo, o Rubro-Negro foi para cima, buscando o empate, mas não conseguiu transformar a pressão em gols. Segundo jogo será no próximo sábado, 2 de novembro, às 11h.