Neste sábado (20), o Flamengo enfrentou o Vasco, na Gávea, pela nona rodada do Campeonato Carioca Sub-20. O Rubro-Negro teve um jogador expulso no fim da primeira etapa e foi derrotado pelo rival por 2 a 0.
Com o resultado, o Flamengo soma 14 pontos e segue na terceira posição da tabela de classificação. No entanto, vale destacar que, em função do calendário apertado, o time realizou apenas cinco partidas pelo Estadual. Assim, tem um partida a menos, contra o Botafogo, que pode deixar o clube na segunda posição.
Leia mais: Flamengo acertou em contratar Luiz Araújo? Comentaristas respondem ao MRN
O Carioca Sub-20 tem regulamento diferente do Estadual da categoria profissional. No torneio de base, os oito primeiros colocados da primeira fase avançam para a fase final. Em seguida, se enfrentam em sistema de mata-mata.
A próxima partida do Flamengo pelo torneio será o jogo atrasado contra o Botafogo na próxima quarta-feira (24), às 10h, na Gávea. A FERJ ainda não oficializou a transmissão da partida, mas a FLA TV deve exibir o jogo.
Como foi o jogo
O Flamengo tentou pressionar o Vasco e manter a posse de bola nos primeiros minutos, mas erros de passe dificultaram a estratégia rubro-negra. Aos 11 minutos, um desses erros gerou escanteio para o Vasco e o rival abriu o placar na cobrança. Rayan aproveitou cruzamento e marcou o primeiro gol do jogo.
O time do Mengão certamente sentiu o gol e, além de errar na saída de bola, apresentou dificuldades em levar perigo ao gol do Vasco. Como resultado, o Fla viu o rival ampliar o placar aos 38 minutos da primeira etapa. Dyogo Alves fez grande defesa em primeiro momento, mas Lucas Eduardo acerto belo chute no canto e marcou.
Pouco antes do fim da primeira etapa, o atacante Petterson se envolveu em confusão com jogadores vascaínos e recebeu cartão amarelo. Ao ser punido pelo árbitro, o atleta fez movimento que pareceu uma tentativa de agressão ao juiz. Apesar de não agredir o árbitro, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Mengão com um a menos.
2º tempo
Apesar de ter um jogador a menos, o Flamengo não sofreu lances de perigo no início da segunda etapa. Entretanto, também não conseguiu ameaçar o gol adversário. A estratégia do técnico Mário Jorge foi recuar as linhas e sair em velocidade pelos lados.
O Mengão chegou a controlar a posse de bola a partir dos 20 minutos. Os atletas encontraram espaço pelos lados, principalmente Werton, e conseguiram jogadas na linha de fundo. Contudo, poucos jogadores chegaram até a área adversária para aproveitar as chances.
No fim, o goleiro Dyogo Alves fez grande defesa e impediu o Vasco de ampliar o placar. O Flamengo não conseguiu marcar e termina o jogo pelo Carioca Sub-20 com derrota.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.