Flamengo perde para o Vasco e larga em desvantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17
Nesta quarta-feira (26), Flamengo e Vasco se enfrentaram em São Januário, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. O Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 e larga em desvantagem no confronto eliminatório.
O Flamengo contou com o retorno de Lorran e Caio Barone. Os atletas foram campeões do Sul-Americano Sub-17, no último domingo (3), e retornaram ao Mengão para disputar o clássico. O camisa 10 fazia grande partida e foi a principal arma do Fla. Contudo, se irritou em dividia no fim do jogo, foi expulso por agressão e desfalca a equipe no jogo de volta.
Leia também: O mais odiado: pesquisa confirma Flamengo como maior rival para torcedores de outros clubes
O primeiro tempo de partida foi de grandes chances para ambas as equipes. As jogadas do Flamengo passavam principalmente pelos pés de Lorran e Bill. Entretanto, apesar de criar chances claras para abrir o placar, o Fla não conseguiu balançar as redes e o jogo foi para o intervalo com placar de 0 a 0.
O Flamengo começou dominando o segundo tempo e desperdiçou chances cara a cara com o goleiro. No entanto, aos 25 minutos, o zagueiro Igor aproveitou momento de desatenção da defesa rubro-negra e entrou sozinho para abrir o placar. O Flamengo continuou dominando a posse de bola após sofrer o gol, mas não gerou chances de marcar e a partida terminou com placar de 1 a 0 para o Vasco.
Flamengo e Vasco decidem classificação na Copa do Brasil Sub-17 na Gávea
O jogo que irá decidir o classificado às quartas de final acontecerá na próxima quarta-feira (3), às 15h, na Gávea. Portanto, o Mengão fará o jogo decisivo em casa. Assim como no profissional, os mandos de campo da Copa do Brasil Sub-17 são definidos através de sorteio.
Após a derrota no jogo de ida, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Em caso de vitória com vantagem de apenas um gol, os times decidirão a classificação para as quartas de final nos pênaltis.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.