Flamengo perde para o Vasco e é eliminado da Copa do Brasil Sub-17

03/05/2023, 17:00
Flamengo e Vasco duelaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil; Mengão perdeu os dois jogos e está eliminado

Nesta quarta-feira (3), Flamengo e Vasco realizaram o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Jogando em casa, o time do Mengão não conseguiu reverter o placar adverso do jogo anterior, perdeu por 1 a 0 e está eliminado do torneio.

Após perder a primeira partida por 1 a 0, o Flamengo precisava vencer por pelo menos um gol de diferença para decidir a classificação nos pênaltis. Apesar de bom primeiro tempo, a equipe sofreu gol no início da segunda etapa e não conseguiu se recuperar. Assim, o placar agregado do confronto foi de 2 a 0.

Leia também: Rodrigo Caio teve poucas oportunidades no Flamengo em 2023

O Flamengo não contou com Lorran para a partida. Após conquistar o Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira, o atleta retornou ao clube para disputar a Copa do Brasil. No entanto, foi expulso no fim da primeira partida e desfalcou o time no jogo decisivo.

Como foi Flamengo x Vasco pela Copa do Brasil Sub-17

Precisando da vitória, o Flamengo começou a partida controlando a posse de bola e atacando o Vasco. Assim, o a equipe conseguiu criar boas chances de abrir o placar nos primeiros 15 minutos de partida, mas não converteu. Por outro lado, o Vasco reforçou a marcação e buscou saídas em velocidade.

Após início muito intenso, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo e o jogo ficou mais aberto. Com as duas equipes buscando o gol, o Mengão teve mais espaço para atacar ao roubar a bola no campo ofensivo. Entretanto, apesar de conseguir levar perigo, o time do Fla teve muita dificuldade finalizar.

Em um primeiro tempo intenso, mas com poucas chances claras de gol, Flamengo e Vasco vão para o intervalo com jogo empatado em 0 a 0.

2º tempo

O Flamengo tentou pressionar o Vasco e se manter no campo ofensivo nos primeiros minutos da última etapa. No entanto, mais uma vez deixou espaços na defesa e o rival aproveitou. Aos x minutos, Rayan entrou completamente livre na área rubro-negra e abriu o placar do jogo.

O time do Flamengo claramente sentiu o gol que sofreu e o Vasco teve seguidas oportunidades para liquidar a partida. Aos 23 minutos, o Rubro-Negro conseguiu diminuir a pressão do Vasco, mas seguiu sem ameaçar a meta adversária.

Apesar das tentativas de lançar bolas na área do Vasco, o Flamengo não conseguiu balançar a rede do rival e deixa o torneio nacional de base.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.