Flamengo perde para o Santos, mas avança de fase na Copa do Brasil Sub-17

18/10/2017, 18:43
Atualizado: 01/11/2023

 

Na tarde desta quarta-feira (18), os Garotos do Ninho, jogando na Vila Belmiro, conquistaram a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O Santos derrotou o Mais Querido por 2 a 1, não conseguindo reverter a vantagem da equipe carioca, que venceu o jogo de ida por 5 a 2 na Ilha do Urubu. Denílson e Rodrygo anotaram os tentos santistas, enquanto Vitor Gabriel descontou para o Flamengo.

Com a classificação, o Rubro-Negro enfrentará o Cruzeiro na próxima fase da competição. A equipe mineira passou Internacional com um empate jogo de ida e vitória por 3 a 1 em Nova Serrana (MG). O mando de campo e datas para este confronto serão definidos através de um sorteio na sede da CBF.

No entanto, antes de enfrentar a Raposa, o Flamengo tem um importante compromisso pelo Campeonato Carioca.  Pelo primeiro jogo da decisão da Taça Rio, os Garotos do Ninho vão enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no próximo sábado (21), às 15h45 (de Brasília).

O jogo

Mesmo podendo perder por até dois gols de diferença, o Flamengo teve a iniciativa da partida, chegando com perigo aos cinco minutos em um chute de fora da área. O Santos, então, após as investidas rubro-negra, adiantou suas linhas e equilibrou o duelo.

Aos 13 minutos, Rodrygo apareceu pelo lado esquerdo, driblou dois marcadores próximos à área e fez o cruzamento para Denílson, que chegou batendo de primeira, sem chances para o goleiro Victor Hugo. Aproveitando o bom momento, o Santos continuou pressionando e por pouco não chegou ao segundo tento com Giovanni. Na jogada, o atacante recebeu o cruzamento e cabeceou para trás, mas bem posicionado, o goleiro Victor Hugo fez uma excelente defesa.

Precisando ampliar o marcador, o Santos seguiu com maior posse de bola e pressionando o time adversário pelo lado esquerdo. O Peixe ainda teve mais duas chances claras de gol, mas desperdiçou com Mikael e Rodrygo, respectivamente. O Flamengo, por sua vez, não conseguiu mais chegar com perigo após a pressão inicial e apenas administrou o resultado até o intervalo.  

Foto: Reprodução/Twitter Santos FC

A equipe rubro-negra empatou o clássico no início da etapa complementar. Aos cinco minutos, Matheus Alves fez um bonito lançamento da intermediária para Vitor Gabriel, que estava sem marcação na área. O camisa 9 da Gávea dominou no peito, deu um tapa na bola tocou para o fundo da rede do goleiro James, decretando a igualdade.

O gol de empate do Flamengo foi como um balde de água fria no time santista. Mas precisando balançar as redes, os donos da casa logo retomaram as ações e foram em busca do desempate. O Santos novamente se manteve no campo de ataque, criou as melhores chances, mas as desperdiçou.

A insistência do Peixe, porém, foi premiada no final do jogo. Aos 40 minutos, Lucas Lourenço deu um belo passe para Rodrygo pelo alto, que dominou e tocou na saída do arqueiro rubro-negro. O gol deu mais ânimo ao jogadores alvinegros, que tiveram a bondade do árbitro paulista Thiago Luiz Scarascati de estender o jogo até o minuto 52. No fim, o lateral-esquerdo Pablo, do Flamengo, acabou recebendo o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, por reclamar da generosidade do juiz. Mas apesar do resultado negativo, o Flamengo garantiu a classificação. 

"Foi uma partida muito difícil contra um adversário de muita qualidade. Graças a Deus construímos um ótimo placar jogando na Ilha do Urubu, e conseguimos nos classificar para as quartas de final. Ter a oportunidade de jogar e fazer um gol na Vila Belmiro, berço de grandes craques do futebol como Pelé e Neymar, é algo que me deixa muito feliz e motivado para seguir minha luta rumo a todos os meus sonhos", disse o atacante Vitor Gabriel, autor do gol rubro-negro.

Flamengo: Victor Hugo; Ramon (Teo), Aristeu, Patrick, Pablo; Henrique (Lucas Gabriel), Matheus Alves; Luan (Marx Lenin), Yuri (Rhyan), Wendel; Vitor Gabriel (João Guilherme). Técnico Márcio Torres.

Crédito da imagem destacada: Ian Sena /Flamengo 


Compartilhe
Bruno Vasconcellos
Autor
Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo