Flamengo perde para o Praia Clube e está eliminado da Superliga

28/04/2023, 22:06
Atualizado: 01/11/2023
Time do Flamengo durante jogo com Praia Clube na Superliga

Nesta sexta-feira (28), Sesc Flamengo e Praia Clube realizaram o terceiro e decisivo jogo das semifinais da Superliga de Vôlei Feminino. O Mengão perdeu por 3 sets a 1, parciais de 16×25, 30×28, 26×24 e 25×15. Com o resultado, o Flamengo está eliminado da Superliga 2023.

O Rubro-Negro venceu a primeira partida por 3 sets a 0. Em seguida, em jogo de altíssimo nível no Tijuca Tênis Clube, perdeu no tie-break por 15 a 13. Hoje, Começou muito bem a partida e venceu o primeiro set por boa vantagem, mas sofreu a virada e deixa a disputa do torneio nacional.

Leia também: Flamengo x Botafogo: arbitragem 100% feminina para o clássico no Brasileiro

O Flamengo fez ótimo primeiro set, mas deixou o ritmo cair e o Praia, ao lado de seu torcedor, cresceu no jogo. Com muitos erros individuais em momentos decisivos do segundo e do terceiro set, o Flamengo não conseguiu reagir quando esteve atrás.

Como foi Sesc Flamengo x Praia Clube pela Superliga

Apesar de apresentar nervosismo em função do jogo decisivo, o Flamengo começou a partida muito bem. Com ótimos saques, o Fla dificultou a recepção do time mineiro e, como resultado, teve mais tranquilidade para trabalhar o bloqueio e o volume de jogo. Assim, dominou o primeiro set desde o primeiro ponto e fechou a parcial em 25 a 16.

O Praia igualou as ações no início do segundo set e os times trocaram pontos. O Flamengo seguiu com um volume de jogo impressionante. Afinal, a defesa rubro-negra tocou em praticamente todas as bolas do time mineiro durante o período. Contudo, o time apresentou dificuldades no ataque e perdeu o set por detalhes. Depois de 40 minutos, o Praia venceu por 30 a 28.

As equipes protagonizaram mais um set muito longo e disputado na Arena Praia. Ainda com dificuldade na virada de bola, o Mengão seguiu sem conseguir descolar no placar. O time cometeu erros nas bolas decisivas e perdeu o set por 26 a 24.

O time claramente sentiu mais uma derrota em set apertado, e não entrou em quadra no quarto set. Assim, o Praia Clube abriu vantagem no início do set e dominou a parcial até o fim. Dessa forma, fechou o set em 25 a 15.


Tags:
Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.