Flamengo perde para o Minas na estreia do NBB 23/24

13/10/2023, 21:56
Flamengo e Minas se enfrentaram na estreia do NBB

Nesta sexta-feira (13), o Orgulho da Nação fez sua estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/24. Jogando em casa, no Maracanãzinho, o Flamengo venceu o Minas por 70 a 87 e não teve um bom início de temporada.

O Mengão contratou muitos reforços nessa temporada e ainda busca o entrosamento ideal. Do quinteto que começou a partida, por exemplo apenas Gabriel Jaú estava na última temporada. A dificuldade de associação entre os atletas ficou nítida durante o jogo em função das poucas jogadas coletivas e trabalhas na parte ofensiva.

Leia mais: Flamengo Esports tem loja na Brasil Game Show

A defesa rubro-negra também foi muito mal no jogo, principalmente no perímetro. O Minas terminou o jogo com aproveitamento de 51,5% na linha de dois pontos e 48,5% de três. Por outro lado, o Fla teve apenas 40% e 20% respectivamente.

O próximo jogo do Mengão pelo NBB será neste domingo (15). O Flamengo enfrenta o Pato Basquete novamente em casa, às 11h. Em seguida, o time viaja aos Estados Unidos para disputar amistoso com o Orlando Magic, da NBA.

O jogo

O quinteto do Flamengo que começou o NBB foi Franco Balbi, Gui Deodato, Didi Louzada, Marko Filipovity e Gabriel Jaú. O primeiro quarto foi muito disputado e o Minas mostrou que não iria facilitar a vitória do Mengão. O time mineiro ficou a maior parte do primeiro quarto na frente, mas o Mengão conseguiu abrir pequena vantagem já no fim e venceu o período por 27 a 26.

O segundo quarto foi bem ruim para o Flamengo, principalmente pela diferença de aproveitamento nos arremessos de três pontos. Com mais de 60% de acerto, o Minas abriu 12 pontos de vantagem e fez o Fla arremessar em situações de desconforto. O time não conseguiu se recuperar diante o péssimo aproveitamento e as equipes foram para o intervalo com placar de 41 a 53.

O Flamengo ameaçou uma reação no início do terceiro quarto e fez a distância voltar para um dígito. No entanto, não conseguiu aproveitar a queda do Minas pois passou mais uma vez a forçar e errar os arremessos. Assim, o adversário não precisou de muito para se recuperar no jogo e ampliar a vantagem. 59 a 73 no fim da terceira etapa.

O último quarto foi muito similar ao terceiro e o Fla não conseguiu diminuir a vantagem. Apesar da queda do Minas, os jogadores do Flamengo seguiram com muitos erros nos arremessos e permitiram muitos rebotes. Assim, o jogo chegou ao fim com placar de 70 a 87.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.