Flamengo perde para Fluminense e empaca na tabela do Brasileirão Sub-20
O Flamengo perdeu para o Fluminense por 1 a 0, nesta terça (18), no estádio Luso Brasileiro, pela 10ª rodada do Brasileirão Sub-20. O gol foi de Arthur, aos 37 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Fla ficou com 16 pontos e está na terceira posição da tabela de classificação. Os oito primeiros se classificam para as quartas de final. O Flamengo volta a campo nesta quarta (26), às 15h, na Gávea, contra o Fortaleza.
O Flamengo contou com o reforço de Matheus Gonçalves, que já faz parte do grupo profissional. O Camisa 10 se juntou aos companheiros de geração para buscar a vitória sobre o Fluminense, que vem mal na tabela. Mesmo assim, o primeiro tempo foi de muito poucas chances. O ataque do Fla, com Matheus, Wallace Yan, Shola e Weliton não conseguiu criar as chances para a abrir o placar.
➕Com drama, Flamengo bate Vasco e Filipe Luís se despede com título no Sub-17
Pior que isso, o Flamengo, que entrou em campo como terceiro colocado na tabela, com 16 pontos, viu o Fluminense, que é apenas o 16º, com oito pontos, ameaçar o goleiro Dyogo Alves. Foram poucas chances, mas o tricolor foi mais perigoso do que o Rubro-Negro nos minutos finais da etapa inicial. Do lado do Fla, apenas um chute de longe de Matheus Gonçalves, para fora. Shola reclamou de não receber o passe.
Flamengo Sub-20 perde força no segundo tempo
Sob o olhar do futuro técnico do time, Filipe Luís, o Sub-20 do Flamengo voltou para o segundo tempo muito mais ativo. O goleiro do Fluminense, Kevin, salvou o gol rubro-negro logo aos três minutos, em cabeçada de Iago. Mesmo assim, o Fla seguiu com o controle do jogo, em busca do primeiro gol. Aos oito minutos, Matheus Gonçalves bateu por cima da meia-lua.
O técnico Marcio Torres decidiu tirar Matheus Gonçalves antes da metade do segundo tempo. Hassan entrou no lugar do Camisa 10 aos 18 minutos. Sem o Camisa 10, o Flamengo foi perdendo força e vendo o Fluminense se aproximar do gol. Arthur abriu o placar aos 37, com chute no ângulo direito do goleiro Dyogo Alves. Até o final, o Rubro-Negro tentou o empate, mas sem sucesso.