Flamengo perde para o Fluminense e desperdiça chance de subir na tabela da Superliga

09/02/2023, 21:57
Aline, jogadora do Sesc Flamengo, durante aquecimento; Flamengo perdeu para o Fluminense na Superliga Feminina

Nesta quinta-feira (9), o Sesc RJ Flamengo enfrentou o Fluminense, pela Superliga Feminina de Vôlei, no Ginásio Tijuca Tênis Clube. Buscando subir na tabela da competição nacional, as meninas do Flamengo não aproveitaram o ginásio lotado e perderam o clássico por 3 sets a 2. Parciais de 23×25, 27×25, 22×25, 25×18 e 15 x 10 .

Com a derrota, o Flamengo desperdiça a chance de ultrapassar o próprio Fluminense na tabela da Superliga. Com oito vitórias em 15 partidas, o Mengão soma 27 pontos na quinta colocação. Estar entre os quatro primeiros colocados do torneio é de extrema importância, pois garante o direito de jogar os jogos decisivos dos playoffs em casa.

Confira também: Flamengo volta a encarar integrante da arbitragem desastrosa contra o Al Hilal

Pela próxima rodada da Superliga de Vôlei, o Sesc Flamengo joga na próxima terça-feira (14), contra o Brasília, no Ginásio Sesi de Taguatinga. A partida está prevista para começar às 21h30 e terá transmissão do SporTV 2, em canal fechado.

Como foi o clássico Flamengo x Fluminense

O primeiro set começou com as duas equipes colocando em prática um forte volume de jogo e deu o tom do que viria a ser a partida. O Fluminense começou com saques muito agressivos e gerou dificuldades na recepção do Fla. O Rubro Negro até tentou frear o Fluminense no fim do set, mas não foi suficiente. Assim, o set chegou ao fim com placar de 25 a 23 para o Fluminense.

O segundo set foi de tensão para o torcedor do Flamengo que lotou o Tijuca nesta quinta-feira. O Fluminense abriu larga vantagem no placar e caminhava para abrir 2 sets a 0 na partida. Entretanto, Brie King e Roni comandaram a reação do Mengão. Depois do placar empatar em 25 a 25, o Flamengo encontrou bons saques e fechou em 27 a 25.

O jogo se manteve muito equilibrado no início de terceiro set. Contudo, o Flamengo cometeu muitos erros no fundo de quadra e na virada de bola. Como resultado, o Fluminense abriu 6 pontos de vantagem. O time chegou a ameaçar uma reação e diminuiu a vantagem para apenas dois pontos. Entretanto, o Fluminense cresceu na reta final e voltou a liderar o jogo após vencer por 25 a 22.

O quarto set era fundamental para o Flamengo continuar vivo na partida. E as atletas do Mengão, sabendo disso, fizeram o melhor início de set no confronto. O time diminuiu os erros e abriu cinco pontos de vantagem pela primeira vez no jogo. Por outro lado, o Fluminense parece ter sentido o bom momento rubro-negro. E assim o Fla levou a partida para o tie break, 25 a 18 .

O Mais Querido começou o tie break cometendo muitos erros e levou o técnico Bernardinho à loucura. Contudo, em um set mais curto os erros são fatais. O Fla não conseguiu se recuperar e perdeu o último set por 15 a 10.


Tags:
Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.