Flamengo perde para o Corinthians e dá adeus ao sonho da liderança no Brasileirão Feminino

06/06/2023, 09:42
Flamengo x Corinthians no Brasileirão Feminino

Nesta segunda-feira (5), o Flamengo entrou em campo pela penúltima rodada do Brasileirão Feminino. Fora de casa, as Meninas da Gávea encararam o Corinthians no Parque São Jorge, em busca de voltar a vencer após quatro rodadas de tropeço. No entanto, o time de Luis Andrade seguiu desconhecendo triunfos na reta-final do Brasileirão, e levou uma goleada por 4 a 0 do Corinthians.

O duelo marcou a terceira derrota seguida do Flamengo na competição. Anteriormente, o Mais Querido já havia sido superado por Palmeiras e Cruzeiro, fazendo com que o time perdesse posições na tabela. Dessa forma, com 28 pontos, o Rubro-Negro se despede de vez do sonho de se manter na liderança do Brasileirão Feminino, e cede a ponta da classificação para o time paulista, que chegou a 34 pontos.

Leia mais: Flamengo alcança melhor campanha da história no futebol feminino

Como foi o jogo

Logo no primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar com Gabi Portillo, aos 18 minutos. O tento das paulistas aconteceu após a goleira Bárbara, do Flamengo, conseguir evitar diversas chances das adversárias. O restante da primeira etapa seguiu dessa maneira, com o Corinthians atacando, e Bárbara salvando o Mengão.

Porém, no segundo tempo, o Mais Querido não conseguiu evitar a derrota para o alvinegro paulista fora de casa. Aos 33 minutos, Duda Sampaio aproveitou cruzamento rasteiro na área, deu um leve toque e voltou a balançar as redes para o Corinthians. O terceiro gol das paulistas veio em jogada aérea, ponto fraco do Flamengo: Isabela subiu soberana na área, e marcou mais um aos 38′. Por fim, a lateral voltou a marcar e fechou a goleada do Corinthians: 4 a 0.

Próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão Feminino

Na próxima segunda-feira (12), o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão Feminino, às 15h, recebendo o Internacional na Gávea. Com a derrota diante do Corinthians, mesmo que vença contra o Inter, o Rubro-Negro não alcançará mais a liderança da competição.

Por outro lado, é válido destacar que o Mengão já está classificado para a segunda fase do Brasileirão, previsto para acontecer a partir do dia 16.


Partilha