Flamengo perde para o Arsenal e é vice da Adidas Cup Sub-16 no Ninho do Urubu
Depois de eliminar o São Paulo, o Flamengo entrou em campo nesta segunda-feira (16) para disputar a final da Adidas Cup Sub-16 contra o Arsenal, da Inglaterra. E, apesar de ter aberto o placar e começado o jogo de forma positiva, o Rubro-Negro sucumbiu à força da equipe inglesa e saiu derrotado por 3 a 1.
Ryan Roberto abriu a contagem em um lindo gol ainda no início do jogo, mas Frohock, Bailei-Joseph e Hashi foram às redes para decretar a vitória do Arsenal em pleno Ninho do Urubu. Sob forte calor, o Flamengo tentou igualar até o fim, mas não conseguiu superar os ingleses.
➕ Flamengo Adidas Cup 2024: data e clubes participantes confirmados
Escalações
O Flamengo entrou em campo com Werneck, Matheus, Pedro Pinho, Daniel e Gabriel Amâncio; Matheus Tiago, Enzo e Jhefinho; Diego, Ryan Roberto e Kaio Gomes. No Arsenal, o time titular tinha Jack Talbot, Owusu-Gyasi, Oggunaike, Salmon e Murisa; Stachow, Hashi e Sampang; Bailei-Joseph, Ceadach e Frohock.
Como foi a final da Adidas Cup entre Flamengo e Arsenal
O Arsenal chegou com perigo com menos de um minuto de jogo, mas isolou o arremate. O Flamengo respondeu na sequência, mas a finalização de Matheus parou nas mãos do goleiro. Pouco antes da marca de 3 minutos, porém, não teve jeito: Ryan Roberto fez jogada pela esquerda, puxou para a perna direita e marcou um golaço da entrada da área.
RYAN ROBERTO, QUE GOLAÇO!
— Flamengo (@Flamengo) December 16, 2024
O MENGÃO abre o placar na final contra o Arsenal! Acompanhe o jogão na FlaTV.
A #FlamengoAdidasCup Sub-16 é apresentada por inDrive.#VamosFlamengo pic.twitter.com/L4y0kX9iFU
O jogo ficou mais preso no meio-campo a partir daí, mas o Arsenal seguiu tentando buscar o empate. A principal chance veio no minuto 16, quando Bailei-Joseph recebeu no lado direito da área e tentou finalizar. No entanto, errou a meta e bateu por cima.
No minuto seguinte, o time inglês empatou. Em jogada pela direita, o cruzamento na área encontrou Frohock solto na pequena área. De cabeça, o jovem empurrou para o fundo do gol e igualou a contagem no Ninho do Urubu. Aos 20, Murisa arriscou da entrada da área para buscar a virada, mas errou.
Após a pausa para hidratação, o Flamengo passou a tentar diminuir a pressão do Arsenal, que era melhor na partida. Na reta final, o Rubro-Negro chegou com Jhefinho e Diego, em jogadas separadas, mas não conseguiu superar o goleiro Talbot. O primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.
Na segunda etapa, a partida continuou presa e com poucas chances claras de gol para os dois lados. O Flamengo tentou pressionar, mas levou respostas constantes do Arsenal. Em uma delas, aos 17 minutos, um desvio em chute de Bailei-Joseph matou o goleiro Werneck, que viu a equipe inglesa virar o placar.
Aos 21 do segundo tempo, veio o terceiro do Arsenal. Em jogada dessa vez pelo lado direito, o camisa 10 Hashi aproveitou falha da zaga e completou sozinho da entrada da pequena área para anotar o terceiro.
A partir daí, o Flamengo seguiu tentando diminuir a vantagem inglesa, mas o cansaço e o calor também dificultaram as ações. O Arsenal reduziu o ritmo, mas continuou perigoso nos contra-ataques. No fim, o placar permaneceu o mesmo e coroou o título da equipe britânica.
VILA OLÍMPICA ADÍLIO! A homenagem ao eterno Brown, que nos deixou em 2024, renomeou a Vila Olímpica do Vidigal. Andrade, Jayme de Almeida, Urigueller e o time do Flamaster conversaram com crianças dos projetos esportivos e falaram sobre o Camisa 8 da Gávea, inaugurando a nova… pic.twitter.com/GDsVqbsNhi
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 13, 2024