Flamengo perde para Grêmio com gol do meio-campo no Brasileirão Sub-20

O Flamengo cumpriu a missão de demonstrar um futebol melhor no Brasileirão Sub-20, mas não foi o suficiente para evitar a derrota para o Grêmio, nesta quarta-feira (23), por 2 a 1.
➕ Filipe Luís abre mão de xodós, que reforçam Sub-20 no Brasileirão
O Rubro-Negro saiu na frente e criou chances, com intervenções do goleiro Ygor e bolas na trave, mas um gol do meio-campo foi decisivo para selar a virada do Grêmio — que marcou os dois em menos de dez minutos.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Escalações
Flamengo: Léo Nannetti; Daniel Sales, Iago, Da Mata e Gusttavo; Rayan Lucas, Guilherme, Pedro Leão e Lorran; Shola e Wallace Yan.
Grêmio: Ygor; Smaley, João Lima, Nathan e Zortéa; Pedro Gabriel, Tiago e Araujo; Jardiel, Riquelme e Jean.
Como foi Grêmio x Flamengo pelo Brasileirão Sub-20
O primeiro toque na bola já trouxe um lance difícil de entender inicialmente. Rayan Lucas recebeu no apito inicial, tocou para trás e caiu no chão. Imediatamente, o atleta precisou de atendimento médico.
Rayan ainda ficou no chão por cerca de 2 minutos, antes de ser retirado pelos médicos. Surpreendentemente, o volante voltou a campo instantes depois.
A primeira chance real de gol, porém, foi do Grêmio. Em saída errada de bola aos cinco minutos, o Flamengo entregou a bola ao ataque do rival, que acertou a trave de Léo Nannetti.
Na primeira chegada, o Flamengo encontrou o gol. Em jogada pela direita que terminou em cruzamento de Shola, a bola pipocou na área e Pedro Leão arrematou de primeira, aos oito minutos do primeiro tempo.
Com o placar aberto, o Grêmio tentou responder e quase chegou ao gol. Aos 11 minutos, Léo Nannetti precisou fazer grande intervenção, em chute da entrada da área, para evitar o empate.
Aos 27 minutos, Lorran também levou perigo em jogada pela direita. Mesmo sem ângulo, o meia arriscou e quase surpreendeu o goleiro Ygor.
Dez minutos depois, o Rubro-Negro perdeu uma chance incrível. Lorran chutou à queima-roupa, em cima do goleiro, e a bola se ofereceu para Daniel Sales, com a baliza vazia. O zagueiro do Grêmio, todavia, chegou primeiro e cortou um gol certo.
Até o fim da primeira etapa, o Grêmio tentou correr atrás do prejuízo e forçou Léo Nannetti a fazer algumas intervenções importantes, mas sem chances claras. Os dois times desceram para o intervalo com vitória parcial do Mengão.
A vantagem, no entanto, não durou muito no segundo tempo. Aos seis, os donos da casa foram de pé em pé até a área do Flamengo, e Jardiel completou cruzamento de cabeça para o fundo do gol.
Aos 15, veio a virada — e com um lance inacreditável. Tiago arriscou do meio-campo e enganou o goleiro Léo Nannetti, que nada conseguiu fazer para evitar o gol.
Nos 30 minutos restantes, o Flamengo seguiu tentando buscar o segundo gol. A dificuldade de criar chances claras, porém, impediu que o time igualasse o placar e trouxe a terceira derrota em sete jogos.
⚽️ GOLAÇO do meio-campo de Tiaguinho, camisa 7 do Grêmio, para virar a partida contra o Flamengo pelo Brasileirão Sub-20.
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) April 23, 2025
🎥 Grêmio TV pic.twitter.com/2Xc7v78Qwg
Próximo jogo do Flamengo no Brasileirão Sub-20
O resultado deixa o Flamengo na quinta posição do Brasileirão Sub-20, com os mesmos dez pontos do Bragantino — e um jogo a mais. O time ainda pode ser ultrapassado por vários adversários, que vão entrar em campo no complemento da rodada.
A próxima partida do Rubro-Negro no Brasileirão Sub-20 está marcada para a próxima quarta-feira, contra o Internacional, ainda sem horário definido.