Flamengo perde para Franca na última rodada da fase regular do NBB
Nesta segunda-feira (10), Flamengo e Franca se enfrentaram pela última rodada da fase regular do Novo Basquete Brasil (NBB). O Orgulho da Nação perdeu a partida por 83 a 70. Com 17 pontos, Fischer foi o principal jogador do Flamengo no jogo.
Com a derrota, o Flamengo fecha a primeira fase da competição na segunda colocação com 60 pontos. No total, o Fla conquistou 28 vitórias e 4 derrotas. O líder geral do torneio foi o próprio Franca, que venceu todas as 32 partidas que disputou.
Leia também: Alvo do Flamengo, Sampaoli recebe proposta de clube da Premier League
Agora, o Flamengo só voltará a jogar pelo NBB nas quartas de final da competição. Pelas oitavas, serão realizados confrontos em série melhor de 3 para definir os adversários dos quatro primeiros colocados. Em seguida, das quartas de final até a grande final os duelos serão em série melhor de 5.
Como foi Flamengo x Franca pelo NBB
Conhecido por ter a melhor defesa do basquete brasileiro, o Flamengo não conseguiu parar o poderio ofensivo do Franca durante o primeiro quarto. O time paulista fez 30 pontos, algo que poucos times conseguem contra o Mengão. Além disso, o Rubro-Negro teve muitas dificuldades para acertar arremessos de três pontos. Fim de quarto: 30 a 14 para Franca.
Assim que começou o quarto, o Flamengo demonstrou que mudou a postura na defesa. Como resultado, o time paulista fez 16 pontos no período, praticamente metade do que marcou no primeiro. No entanto, o Flamengo seguiu com baixo aproveitamento ofensivo e diminuiu a vantagem de Franca em apenas dois pontos. Fim do 2º quarto: 46 a 34 Franca.
Mais uma vez o Flamengo conseguiu diminuir a vantagem do adversário, mas o desempenho de Franca no primeiro quarto desequilibrou toda a partida. Apesar de vencer mais um quarto, o Flamengo continuou com desvantagem superior a 10 pontos. Fim do 3º quarto: 66 a 55 para Franca.
No último quarto o Franca voltou a imprimir um ritmo muito intenso e não deu chances para o Mengão voltar na partida. Assim, a partida chegou ao fim com placar de 83 a 70.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.