Flamengo perde para Ferroviária e chega ao fim o sonho do bi da Copinha Feminina
Após se classificar para as quartas da Copinha Feminina com a melhor campanha da competição, o Flamengo perde para a Ferroviária por 2 a 1 e chega ao fim o sonho do bicampeonato do torneio.
As atuais campeãs da Copinha deixam a competição com quatro jogos, três vitórias e uma derrota, com 13 gols marcados e apenas dois sofridos, justamente no jogo da eliminação.
➕ Flamengo nas quartas da Copinha Feminina: veja adversário, data e horário do jogo
A Ferroviária abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Ana Luiza, após tabela na entrada da área, disputando a bola entre as zagueiras rubro-negras tocando na saída da goleira.
O Flamengo pressionou e buscou o empate aos 44 do primeiro tempo, com a defensora Carol Martins. Gol saiu após cobrança de escanteio e bate rebate dentro da área, sobrando no pé da jogadora, que ainda contou com desvio para balançar as redes.
Já no segundo tempo a partida ficou bem mais tensa e menos aberta do que seguiu na primeira etapa. Até que aos os 24, Dos Santos saiu em disparada após enfiada de bola e fez o gol da vitória da Ferroviária. As flamenguistas ficaram na bronca com a arbitragem, já que na origem do lance uma falta teria acontecido a favor do Rubro-Negro e não foi assinalada.
O Flamengo até tentou uma reação, impondo muita pressão e encurralando a Ferroviária. No entanto, mesmo com bola na trave e chances claras de gol, as rubro-negras não conseguiram chegar ao empate.
A temporada termina com o Flamengo campeão brasileiro sub-20, agora, entrando de férias para começar a pensar na temporada 2025.