Flamengo perde para Botafogo na ida da semifinal da Copa Rio Sub-17
Neste sábado (3), o Flamengo enfrentou o Botafogo, no Cefat, em Niterói, pela ida da semifinal da Copa Rio Sub-17. Os Garotos do Ninho, assim, saíram derrotados pelo placar de 2 a 0 e precisam buscar o resultado positivo no próximo sábado (10), às 10h, na Gávea. O Mais Querido, deste modo, necessita de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença. Isso porque tem a vantagem do empate do saldo de gols.
No outro lado da chave, Vasco e Fluminense empataram sem gols pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Rio Sub-17. O clássico aconteceu em Xerém e a volta será no próximo fim de semana, no Estádio Nivaldo Pereira, com mando do Cruzmaltino. Logo, o vencedor desse duelo encara o vencedor de Flamengo x Botafogo na final da competição.
Leia mais: Flamengo anuncia renovação de contrato com Igor Jesus
Enquanto o Flamengo Sub-17 tropeça, o Sub-20 venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 nessa sexta-feira (2), na Gávea, e terminou em segundo lugar na Taça Guanabara, com 23 pontos. Com a vitória, os Garotos do Ninho avançaram para as quartas de final do Carioca e irão enfrentar o Madureira, nos dias 10 e 17 de junho.
O mês de maio, afinal, foi de muitas conquistas para a base do Flamengo. Ao todo, foram seis títulos, desde o Sub-7 até o 16, com triunfos nacionais e internacionais.
Categoria abaixo do Sub-17, Sub-16 do Flamengo pode conquistar mais um título internacional
Após conquistar a Liam Brady Cup 2023, no CT do Arsenal, o Flamengo Sub-16 chegou a mais uma final internacional. Neste sábado (3), os Garotos do Ninho se classificaram para a decisão do Tournoi Internacional de Football, em Guadalupe, no Caribe. O Rubro-Negro venceu o Torcy, da França, por 4 a 1.
O título pode vir de maneira invicta, visto que o Mais Querido tem cinco vitórias e 18 gols marcados. A final será diante do Stade Rennais, da França, neste sábado (3), às 21h (de Brasília).
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!