Flamengo perde mais 2 jogadores durante empate heroico com Athletico-PR
O Flamengo entrou em campo neste domingo (16), na Ligga Arena, para empatar por 1 a 1 com o Athletico-PR com nada menos do que dez desfalques. Entre convocados para a Copa América e lesionados, o técnico Tite, que também estava suspenso, teve que ser criativo para montar o time e compor o banco de reservas. Infelizmente, outros dois jogadores apresentaram problemas em Curitiba.
O atacante Bruno Henrique fez um primeiro tempo apagado e não voltou para etapa final. O jogador, que tem oito gols em nove partidas contra o Athletico-PR vestindo a camisa do Flamengo, sentiu um mal-estar no vestiário e foi substituído por Victor Hugo. O Fla confirmou o problema médico, mas não deu detalhes. Como o próximo jogo é apenas na quinta (20), BH não deve ser problema.
➕Evertton Araújo comemora 1º gol no Flamengo: ‘Feliz demais. Tudo para minha família!’
O zagueiro Léo Ortiz reclamou de dores na perna a partir da metade da etapa final. O auxiliar técnico Matheus Bacchi pediu que o jogador aguardasse em campo até quando fosse possível. Aos 38, Léo foi substituído por Evertton Araújo, que acabou marcando o gol de empate aos 54 e salvando o Flamengo da derrota em Curitiba.
O Fla ainda não informou a gravidade do problema de Ortiz. Além dos dois, o Flamengo já sabe que não vai poder contar com o zagueiro Fabrício Bruno, que levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática contra o Bahia.
Flamengo pode ter dificuldade para escalar o time contra o Bahia
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão na quinta (20), às 20h, no Maracanã. O Rubro-Negro enfrenta o Bahia, que pode tomar a liderança se vencer o Criciúma, neste domingo (16), em Santa Catarina. Sem Varela, Viña, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta, convocados até pelo menos a primeira semana de julho, o Fla sofre também com lesões.
Allan, Cebolinha, Igor Jesus e agora Léo Ortiz são dúvidas. Carlinhos está em fase de transição e pode retornar. O Flamengo ainda conta com Ayrton Lucas, que pode estar pronto para voltar a jogar pelo Rubro-Negro contra o tricolor baiano.